João Campos leva comitiva de aspirantes a candidatos para o Carnaval de Olinda

A convite de Vini Castello, João Campos foi a Olinda e levou comitiva com pleiteantes a vagas na sua chapa. Marília Arraes e Silvio Costa Filho estavam

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 17/02/2026, às 07h40 - Atualizado às 08h36

Nas laderas de Olinda com roupas coloridas estão João Campos, Tabata Amaral, Marília Arraes, Silvio Costa Filho e diversos outros
João Campos esteve em Olinda com ampla comitiva na segunda (16) - Edson Holanda

João Campos (PSB) participou do Carnaval de Olinda na segunda-feira (16), a convite do secretário-executivo de Integração Metropolitana, Vinicius Castello (PCdoB).

Durante o percurso, o prefeito do Recife conversou com foliões e aliados políticos, em meio a especulações sobre sua candidatura ao Governo de Pernambuco.

Acompanhavam o socialista aliados e eventuais nomes de sua futura chapa eleitoral.

Entre os presentes estavam Marília Arraes (Solidariedade) e o ministro Silvio Costa Filho (Republicanos), ambos cotados para disputar uma vaga ao Senado na aliança de Campos.

Marília pode disputar o Senado de forma independente caso não seja incluída na chapa oficial, apesar de liderar as pesquisas.

Miguel Coelho (União Brasil) também tenta espaço na mesma disputa pela vaga ao Senado — uma delas já seria reservada ao senador Humberto Costa (PT).

Estiveram com o prefeito nomes como: Rinaldo Júnior, Romerinho Jatobá, Kari Santos, Felipe Cury, Eriberto Filho, Gustavo Monteiro, Chico Kiko, Saulo Holanda, além dos deputados Diogo Moraes, Júnior Matuto, Mário Ricardo, Rodrigo Farias e Sileno Guedes.

A deputada Tabata Amaral (PSB-SP), noiva de João Campos, também participou da visita.

Apesar das movimentações, o prefeito não confirmou oficialmente sua pré-candidatura nem comentou sobre composições de chapa.

A presença de diversos pré-candidatos reflete a disputa interna por apoio do prefeito na eleição deste ano.

Após convite do secretário-executivo de Integração Metropolitana, Vinicius Castello (PCdoB), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi ao Carnaval de Olinda na segunda-feira (16). Ao longo do trajetória por Olinda, o prefeito aproveitou para falar com alguns dos foliões ao redor de seus aliados. 

Ainda sem admitir que disputará a eleição para o Governo de Pernambuco, João Campos levou a comitiva de concorrentes para sua possível chapa. Vini Castello também é pré-candidato a deputado estadual. 

Com o Senado na principal concorrência, a ex-deputada Marília Arraes (Solidariedade) e o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), estavam com o socialista nas ladeiras de Olinda.

Há rumores sobre uma candidatura independente de Marília ao Senado, apoiando o socialista, caso não haja espaço para seu nome na chapa oficial, apesar dos melhores números nas pesquisas eleitorais. 

Marília e Silvinho disputam uma vaga na chapa ao Senado, junto ao ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil). O senador Humberto Costa (PT) já teria uma das vagas reservadas. 

Além da noiva, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), alguns que acompanharam o político eram: 

  • Líder do PSB na Câmara do Recife e pré-candidato a deputado federal Rinaldo Júnior (PSB)
  • Presidente da Câmara do Recife e pré-candidato a deputado estadual, Romerinho Jatobá (PSB)
  • A vereadora e pré-candidata a deputada federal, Kari Santos (PT)
  • O secretário de Habitação do Recife, Felipe Cury (PT)
  • Secretário dos Esportes do Recife, Eriberto Filho (PSB)
  • Secretário de Articulação Política, Gustavo Monteiro, que foi afetado pelo monitoramento da Polícia Civil de Pernambuco
  • O vereador Chico Kiko (PSB)
  • O presidente da Câmara de Olinda, Saulo Holanda (MDB)
  • Deputado estadual Diogo Moraes (PSDB)
  • Deputado estadual Júnior Matuto (PRD)
  • Deputado estadual Mário Ricardo (Republicanos)
  • Deputado estadual Rodrigo Farias (PSB)
  • Deputado estadual Sileno Guedes (PSB)

Outros vereadores do Recife e de Olinda acompanharam a visita do prefeito do Recife. 

Como João Campos ainda não admitiu publicamente que disputará o Governo do Estado, o político também não citou suas escolhas para uma composição de chapas.

Apesar da maior facilidade de abarcar múltiplas candidaturas para deputado federal e estadual, diversos nomes desejam captar a atenção do prefeito para conseguir seu endosso direto na eleição.