João Campos e tio Antônio Campos estarão juntos no segundo turno

Prefeito do Recife e o tio Antônio Campos apoiarão candidatura do PT em Olinda

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 08/10/2024, às 15h09

Antônio Campos é tio de João Campos - Foto: Divulgação
Antônio Campos é tio de João Campos - Foto: Divulgação

Tio do prefeito reeleito do Recife, Antônio Campos disputou a Prefeitura de Olinda pelo PRTB, mas não avançou ao segundo turno. Ele irá agora apoiar o candidato do PT. O Jamildo.com deu a notícia na Rádio CBN, em meio às repercussões do fim do primeiro turno.

Vinicius Castello (PT), popularmente chamado de "Vini", liderou a votação no primeiro turno e agora enfrentará Mirella Almeida (PSD) no segundo turno das eleições municipais de 2024.

Com a decisão do ex-presidente da FUNDAJ, tio e sobrinho estarão no mesmo palanque em Olinda, neste segundo turno.

O tio e sobrinho já tiveram divergências políticas públicas, quando Antônio Campos participou do governo Bolsonaro (PL), presidindo a FUNDAJ.

O PT de Olinda já usou a imagem de João Campos no primeiro turno, inclusive em material de propaganda. João chegou a participar de atos de campanha de Vini no primeiro turno.

Agora, João poderá intensificar a presença na cidade vizinha, após liquidar a eleição no Recife com votação recorde.

Mirella tem o respaldo do atual prefeito, Professor Lupércio, que encerra seu mandato em dezembro.

A candidata também é apoiada pela governadora Raquel Lyra (PSDB), o que colocou mais uma vez Raquel e João Campos em lados opostos nas eleições de 2024.

“Meu voto pessoal, no segundo turno, é em Vini, para salvar Olinda e virar uma página que Olinda precisa virar da era Lupércio/Mirella”, afirmou Antônio Campos.

Tonca, como é conhecido, adiantou que não estará envolvido diretamente nas atividades de campanha nas ruas no segundo turno, mas que gravará um vídeo.

>>> Entre no nosso canal do Instagram

A escolha de Antônio Campos já era aguardada, uma vez que, durante sua campanha, fez duras críticas à gestão de Lupércio e à candidatura de Mirella Almeida. Curisosamente, Raquel Lyra recebeu Antônio Campos várias oportunidades no Campo das Princesas, nos primeiros anos da gestão, mas optou pelo apoio ao aliado PSD de Lupercio e André de Paula.

@blogdojamildo