João Campos diz que fala de Carlos Veras “não muda nada” e reafirma apoio a Lula

Prefeito do Recife afirma que fala de Carlos Veras não altera alianças do PSB e diz que grupo político votará no presidente Lula em outubro

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 30/01/2026, às 15h35

Lula e João Campos
Lula e João Campos durante nova visita do presidente em Pernambuco - Rodolfo Loepert

João Campos afirmou que seu grupo político apoiará Lula.

Prefeito disse que fala do PT não muda alianças em Pernambuco.

Declaração ocorreu durante evento no Teatro Santa Isabel.

Lula deve vir ao Recife no Carnaval e ao interior do estado.

Prefeito do Recife e pré-candidato para a disputa ao Governo de Pernambuco em 2026, João Campos (PSB) afirmou que o conjunto político que o acompanha estará alinhado à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A declaração foi feita nesta sexta-feira (30), em meio às discussões sobre a formação das chapas majoritárias no estado e após manifestação do presidente estadual do PT, Carlos Veras, de que a legenda dará prioridade a alianças com grupos “100% fiéis” ao presidente.

Segundo João Campos, a posição expressa por Veras não altera o desenho político da Frente Popular. “Não muda nada. A gente vai estar 100% com Lula. Todo o nosso conjunto vai votar em Lula para presidente”, disse.

A fala ocorreu durante a cerimônia de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Capibaribe ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ricardo Paes Barreto, realizada no Teatro Santa Isabel, no Centro do Recife.

O prefeito João Campos aperta a mão do presidente Lula enquanto sorriem, ao lado está o vice-presidente Geraldo Alckmin

No mesmo evento, o prefeito comentou a expectativa pela presença de Lula no Galo da Madrugada, durante o Carnaval. De acordo com João Campos, o convite partiu da Prefeitura e a agenda está em fase de organização, com reuniões técnicas já realizadas. “Vejo como um gesto de carinho com a nossa cidade e com o nosso estado. Ele vem como presidente da República para participar de uma manifestação cultural tão importante e será muito bem recebido”, afirmou.

Além da participação no bloco, o presidente deve cumprir compromissos no interior, ao visitar o Hospital do Câncer de Garanhuns, que levará o nome de Dona Lindu, mãe de Lula. Segundo o prefeito do município, Sivaldo Albino (PSB), está pré-agendado. "Virá dia 13 ou dia 14 de fevereiro. A inauguração só deve acontecer no final de março, para começo de abril", declarou.