Ex-base de Raquel Lyra, Fabrízio Ferraz declara apoio a João Campos

Fabrízio Ferraz era da base de Raquel Lyra, mas declarou apoio oficial para João Campos em uma eventual disputa ao Governo de Pernambuco em 2026

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 19/12/2025, às 09h18 - Atualizado às 10h33

Fabrizio Ferraz e João Campos com mãos unidas

Fabrízio Ferraz (Solidariedade) deixou a base de Raquel Lyra para apoiar João Campos em 2026.

O deputado tem base no Sertão e justificou a escolha elogiando a gestão "inovadora" do Recife.

O movimento alinha Ferraz à presidente estadual do partido, Marília Arraes, que já caminha com o PSB.

João Campos acumula adesões de prefeitos do interior, como os de Araripina e Cupira, visando a disputa estadual.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), garantiu na quinta-feira (18) mais um reforço para sua articulação política para as eleições de 2026.

O deputado estadual Fabrízio Ferraz (Solidariedade), que até então integrava a base de sustentação da governadora Raquel Lyra (PSD) na Assembleia Legislativa (Alepe), oficializou o rompimento com o Palácio do Campo das Princesas para ficar ao lado do socialista. 

Com base eleitoral no município de Floresta e atuação no Sertão, Ferraz justificou a mudança de lado pela "capacidade de entrega" da gestão recifense como o modelo necessário para Pernambuco.

"O que eu desejo para Pernambuco é exatamente isso: a mesma dedicação, a mesma seriedade e a mesma capacidade de entrega que ele vem mostrando no Recife. Nosso estado precisa de um governo que dialogue e que apresente soluções concretas", afirmou o parlamentar em nota.

Esse movimento de Fabrízio Ferraz demonstra a fragmentação do Solidariedade na disputa entre João Campos e Raquel Lyra.

A legenda está na base governista no início do mandato, mas tem dissidências, como a própria presidente estadual, a ex-deputada Marília Arraes. Marília é cotada para disputar o Senado na chapa majoritária do PSB.

Nas redes sociais, João Campos celebrou a adesão e destacou a necessidade de "juntar forças" para os desafios futuros. "O nosso time compreende o tamanho dos desafios e enfrenta com entusiasmo e muita disposição cada um deles", escreveu o prefeito.

A chegada de Ferraz soma-se a uma série de apoios que o prefeito do Recife vem costurando no interior do estado, território onde a governadora Raquel Lyra busca manter sua hegemonia.

Recentemente, João Campos recebeu a adesão de prefeitos como Thiago de Miel (Xexéu), Evilásio Mateus (Araripina), Eduardo Lira (Cupira), Rivanda Freire (Jupi) e Alex Robevan (Santa Maria do Cambucá), além de ex-gestores de Ipubi, Condado, Santa Cruz e Ouricuri.