Eleições 2024: Federação PSOL/Rede Recife define data para realizar convenção

Convenção para homologação da candidatura de Dani Portela à prefeitura do Recife acontece no próximo mês

Yan Lucca

por Yan Lucca

Publicado em 19/06/2024, às 12h14

Foto da deputada estudal e pré-candidata à Prefeitura do Recife, Dani Portela do PSOL - Foto: Fran Silva / Equipe Dani Portela
Foto da deputada estudal e pré-candidata à Prefeitura do Recife, Dani Portela do PSOL - Foto: Fran Silva / Equipe Dani Portela

Durante reunião da Federação PSOL/Rede Recife, foi aprovada, no início desta semana, que a convenção para homologar a candidatura da deputada estadual do PSOL, Dani Portela, à Prefeitura do Recife, irá acontecer no dia 20 de julho, na Casa Marielle Franco, às 14h, em consonância com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral.

Seguindo o calendário eleitoral, é previsto que a partir do dia 20 “os partidos políticos e as federações poderão realizar convenções para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice prefeito e vereador.”

Além da data da convenção, a Federação PSOL/Rede aprovou, também, uma resolução em que defende a pré-candidatura de Dani Portela à prefeitura da capital como a opção verdadeiramente à esquerda neste processo eleitoral.

O documento aprovado pela Federação afirma que, embora a juventude do prefeito, suas práticas representam um “discuso velho”. O documento também faz críticas as adesões de siglas como União Brasil, no novo projeto de governo de João Campos.

“O PSB vem governando o Recife há 12 anos e não se observa uma mudança real, uma mudança estrutural da perspectiva de uma cidade inclusiva. Nós, da Federação PSOL/Rede, propomos essa mudança de forma efetiva”, afirma um trecho do documento.

Federação Municipal PSOL/Rede

Luiza Carolina, presidente da Federação Municipal, afirma que a disputa pelo Recife deve ser comprometida com a redução das desigualdades.

"Precisamos de uma cidade na qual a qualidade de vida seja o foco, e que cada pessoa tenha seus direitos respeitados e garantidos, com o fortalecimento dos serviços públicos e com uma mobilidade que atenda às necessidades sobretudo da classe trabalhadora, de modo que o transporte público não aprofunde ainda mais as desigualdades, sobretudo com as mulheres negras e periféricas”, disse a presidente.

O site jamildo.com é editado pelo jornalista Jamildo Melo, que liderou o Blog de Jamildo no Jornal do Commercio (JC).

@blogdojamildo