O site 'vereadordobolsonaro.com' conta com várias listagens de todos os candidatos apoiados pelo ex-presidente no Brasil e um 'TOP 5' dos municípios
por Yan Lucca
Publicado em 27/09/2024, às 12h00
Mais cedo, o Blog do Jamildo registrou a retomada de lives do ex-presidente Jair Bolsonaro às vésperas das eleições 2024. Os espaços serão utilizados pelo ex-presidente para discutir as eleições e "fatos do dia". Além das lives, a matéria da repórter Cynara Maíra trata sobre o site vereadordobolsonaro.com.br no qual Bolsonaro compila listas de todos os candidatos que apoia nesta eleição, incluindo os políticos que pleiteiam as Câmaras Municipais das cidades.
Ao entrar no site dividido por estados e suas respectivas cidades, é apresentado os candidatos às prefeituras apoiados por Bolsonaro e um "TOP 5" dos vereadores mais incensados pelo ex-mandatário.
Depois do ranking, são apresentados os nomes dos demais postulantes do Partido Liberal em cada cidade. Com um crescente conflito saindo das quatro paredes do PL-PE, a listagem dos candidatos já "eleitos" pelo presidente chama atenção por supostamente divergir dos nomes "preferidos" pela direção estadual do partido, de acordo com informações dos bastidores.
Mesmo com os nomes listados por ordem alfabética, o nome do filho do candidato Gilson Machado Neto ganha destaque e é um dos motivos da insatisfação de alguns candidatos do partido.
O site Jamildo.com acompanha os bastidores do conflito do PL desde o período de pré-campanha, com Gilson Machado em rota de colisão com Anderson Ferreira até as exposições feitas pelo candidato à câmara Paulo Abou Hana, insatisfeito com a disparidade na divisão dos recursos de financiamento público de campanha.
O destaque dado a cinco nomes supostamente confirma mais um conflito dentro do PL. o nome do deputado Fred Ferreira, cunhado de Anderson Ferreira, presidente estadual do partido, não aparece como um dos postulantes apoiados por Bolsonaro.
Neste pleito, o PL conta com 40 nomes que disputam as cadeiras da Casa de José Mariano. No site do ex-presidente, só são mencionados 38 nomes. Na lista, não consta o nome de MILTON ALVES DO NASCIMENTO (que renunciou) e FRED FERREIRA, que segue na disputa pela reeleição.
Na quinta-feira, a coluna havia registrado que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que ao Globo que não enviaria mais recursos para a campanha de Gilson Machado, afirmando que "dinheiro não foi feito para queimar", dando a entender que Machado não teria chances no Recife, contra os 75% das intenções de voto de João Campos.
Por meio do aplicativo de mensagens Telegram, o filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro, divulgou uma mensagem tirando a culpa do que ocorre no PL do colo de Bolsonaro, confira:
Leia também
@blogdojamildo