Daniel Alves apresenta propostas durante a sabatina com Jamildo Melo. Ele é o terceiro candidato de Jaboatão dos Guararapes a ser entrevistado
por Cynara Maíra
Publicado em 04/09/2024, às 15h31
O vereador e candidato à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes pelo Avante, Daniel Alves, foi o terceiro convidado de Jamildo Melo em sua série de sabatinas com os políticos que pleiteiam o Executivo Municipal de Jaboatão.
Além de Daniel, já participaram o prefeito da cidade Mano Medeiros (PL) e o ex-prefeito Elias Gomes (PT). As transmissões ocorrem no Instagram do site (@blogdojamildo).
A sabatina com a deputada federal Clarissa Tércio (PP), inicialmente marcada para sexta, foi realocada para esta quinta-feira (05), às 15 horas, a pedido do editor da coluna eletrônica, em função de agendamento médico. O blog agradece a compreensão da candidata.
Daniel Alves iniciou a entrevista apresentando sua trajetória política, principalmente durante seu período como vereador de Jaboatão dos Guararapes, no qual afirma ter fiscalizado as contas das gestões de Anderson Ferreira (PL) e de Mano Medeiros.
Daniel também citou sua experiência no Conselho Tutelar para falar sobre como entende o Estatuto da Criança e do Adolescente e que irá trabalhar junto com os conselheiros tutelares para garantir o cumprimento das leis e auxiliar a juventude.
O ex-vereador também afirma que o que precisa melhorar para evitar a gravidez na adolescência é assegurar uma educação de qualidade e auxiliar os jovens da periferia. "Eu senti na pele a ausência do governo por não me dar o apoio".
"Como o conselho tutelar vai ajudar os jovens se não tem uma unidade de saúde, de educação ou para auxiliar dependentes químicos?", declarou Daniel Alves sobre a necessidade de trabalhar junto com os conselhos tutelares para melhorar.
"Eu estou longe de ser um super-herói, to longe de ser um salvador da pátria". Chamou Mano Medeiros de Mano Ferreira e criticou as promessas do atual prefeito de entregar o Hospital da Criança e o Hospital da Mulher em pouco tempo após dois anos de gestão.
"Eu quero ser prefeito de Jaboatão para ter a responsabilidade junto com a governadora Raquel Lyra para tirar Jaboatão do quinto lugar de cidade mais perigosa de Pernambuco", afirmou Daniel sobre a questão da segurança. Citou que pretende colocar os guardas-municipais para votar em uma lista tríplice quem será seu Secretário de Segurança Pública.
Daniel cita que o papel da Prefeitura é tirar a oportunidade dos bandidos, através de iluminação, parques, educação, centros culturais, etc, para ampliar a qualidade de vida e ter menos pontos de violência.
Sobre educação, Daniel criticou as escolas cívico-militares reforçadas nas gestões de Anderson Ferreira e Mano Medeiros. O político cita que o dinheiro gasto para colocar policiais aposentados nas escolas poderia reforçar a educação e os professores.
O político falou também que, se eleito, irá convocar todos os professores da lista do concurso de educação realizado em 2023.
"Não acho que as escolas cívico-militares sejam a solução para educação. As escolas de Jaboatão parecem mini presídios" e ainda cita que acha a situação das instituições parecidas com a Funase de menores infratores.
O ex-vereador também quer implantar uma usina de energia solar para cortar os custos na escola. Daniel também deseja inserir projetos de vida nas escolas, no qual os professores que desenvolverem propostas para os alunos.
Promete o diálogo com Raquel Lyra para municipalizar o Hospital Jaboatão Prazeres para criar o Hospital das Crianças e em referência para atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autistas (TEA).
Com relação ao autismo, Daniel Alves criticou Mano Medeiros e afirmou que o prefeito deveria ter mais "decência" e de que deveria ter reconhecido que foi uma fala infeliz.
Como sua proposta, Daniel cita a possibilidade de fazer convênio com empresas e hospitais privados para auxiliar pessoas com autismo e com deficiência. O candidato do Avante também quer fazer convênio com os aplicativos de transporte para auxiliar os familiares que precisam ir para capital.
Criar a Casa Azul em parceria com o seu deputado aliado para garantir o auxílio às pessoas com autismo.
Sobre estar em uma posição desfavorável contra os outros candidatos, Daniel criticou todos os políticos. O vereador diz que "Elias Gomes é passado, foi prefeito 8 anos e deu a contribuição [...] tem que ficar curtindo a vida dele [...] Elias não agrada mais a população.
Sobre a deputada federal Clarissa Tércio (PP), Daniel afirmou que "é uma boa atriz, mas a política não é lugar de teatro"[;;;] Clarissa não tem projeto político" e que a parlamentar "tem projeto familiar, ela tem cara de nova, mas é a velha política".
Veja a entrevista com Daniel Alves na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Leia também
@blogdojamildo