O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro repostou uma matéria do Uol e não poupou críticas a Celso Muniz, empresário e vice na chapa de Vini Castello
por Yan Lucca
Publicado em 30/07/2024, às 15h13
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), segundo filho do ex presidente Jair Bolsonaro, se pronunciou pela primeira vez sobre a participação do empresário Celso Muniz Filho na chapa majoritária do PT em Olinda, encabeçada por Vinicius Castello (PT).
Através de sua conta no X (antigo Twitter), o filho do ex-presidente o classificou como "falso sujeito" ao comentar uma matéria publicada pelo Uol com a manchete "Bolsonarista se filia ao PC do B, vira vice do PT e gera fúria em Olinda (PE)", do colunista Carlos Madeiro. Confira:
Existem destes aos montes nos mais de 5.000 municípios do Brasil. Cabe a cada um de nós nos aprofundarmos além de fotografias e vídeos de poucos segundos gravados, para que todos nós qualifiquemos nossos votos, pois falsos sujeitos são mais comuns do que pessoas verdadeiras. https://t.co/XZWGAqAkVh
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) July 28, 2024
A postagem repercutiu nas redes sociais bolsonaristas e em alguns minutos já contava com milhares de comentários e compartilhamentos. "Na verdade, esse suposto candidato é só no nome de direita, usa o titulo para enganar os eleitores da direita. Mas, estamos de olhos bem abertos e super atentos. Esses não terão os votos da direita. NUNCA", afirmou uma internauta via X,
A ida de Celso Muniz para o PC do B foi articulada pelo ex-prefeito de Olinda e atual deputado federal Renildo Calheiros, que o classificou como "democrata, progressista e empenhado no desenvolvimento da cidade".
Porém, a escolha do vice de Vinicius Castello gerou críticas dos próprios apoiadores do petista. "Meu voto já é garantido, mesmo não concordando com o nome do vice... Mas é minha opinião", afirmou um seguidor do petista.
Empresário do ramo de centro de compras, o "novo comunista" já foi filiado do PT, também passou pelo PSB e pelo MDB. Defendendo abertamente bandeiras da direita até o ano passado.
Antivacina, contra a política de isolamento social durante a pandemia da Covid-19, defesa aberta do armamento da população e ataques às urnas eletrônicas, foram algumas das postagens encontradas no seu perfil nas redes sociais, compilada em reportagem da Marco Zero Conteúdo.
Além disso, Muniz apoiou abertamente a candidatura do bolsonarista Anderson Ferreira (PL) ao governo do estado de Pernambuco no ano de 2022.
Atualmente, seu perfil é aberto no Instagram, mas as publicações foram excluídas.
Esta não é a primeira vez que Muniz Filho concorre a um cargo eletivo. Pouco antes, em 2020, Celso disputou a Prefeitura de Olinda pelo MDB, ficando em terceiro lugar com 11.694 votos.
Em 2004 pleiteou a vereança do Recife pelo PT, ficando como suplente da Casa de José Mariano (cerca de 5 mil votos) e dois anos depois, já pelo PSB, saiu como deputado estadual pelo PSB, conquistando 27 votos.
A reportagem entrou em contato com Celso Muniz para ouvi-lo, porém, até a última atualização não tivemos retorno. Espaço segue aberto.
O site jamildo.com é editado pelo jornalista Jamildo Melo, que liderou o Blog de Jamildo no Jornal do Commercio (JC).
Leia também
@blogdojamildo