Almir Reis e Ingrid Zanella estão tecnicamente empatados em pesquisa da Exatta sobre eleição da presidência da OAB de Pernambuco
por Cynara Maíra
Publicado em 14/11/2024, às 10h52
Divulgado no mesmo dia da pesquisa Ipespe sobre as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco, o Instituto Exatta também trouxe na quarta-feira (13) as intenções de voto entre os advogados pernambucanos sobre quem desejam que lidere a seccional do estado.
Ao contrário dos números do levantamento encomendado pela Folha de Pernambuco, a pesquisa da Exatta demonstrou vantagem numérica para o nome da oposição Almir Reis, mas em empate técnico com Ingrid Zanella, no limite da margem de erro.
Segundo o levantamento, na estimulada, a chapa "Renova OAB", de Almir Reis, fica com 42,38% das intenções de voto.
Representante da atual gestão, Ingrid Zanella fica quase cinco pontos atrás do advogado, com 37,5%. Fernando Santos Jr., nome da terceira via para seccional, tem 8,13%.
Aqueles que ainda não decidiram os votos formaram 12%. Nos votos válidos, que exclui indecisos, os índices foram:
Esses números também não passam do limite da margem de erro, que exige uma diferença de 6,2 pontos percentuais entre os candidatos à presidência da OAB-PE para sair do empate.
O levantamento também demonstra os impactos dessa polarização pela liderança da seccional pernambucana através dos índices de rejeição.
Todos os três candidatos estão tecnicamente empatados nessa modalidade, com distâncias menores ao necessário pela margem de erro. Mesmo assim, Almir tem os menores índices de rejeição do levantamento.
Veja os números de rejeição entre os advogados de Pernambuco:
A pesquisa entrevistou 1000 pessoas entre os dias 03 e 06 de novembro. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O site Jamildo.com lançou uma enquete para questionar: Quem é o melhor candidato para dirigir a OAB-PE? Responda e confira em tempo real o resultado.
Leia também
@blogdojamildo