Desaprovação à atuação de Janja atinge 47%, aponta pesquisa PoderData; aprovação se mantém estável
por Yan Lucca
Publicado em 18/10/2024, às 16h33
Uma pesquisa realizada pelo PoderData, entre 12 e 14 de outubro de 2024, revelou que a aprovação da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, permanece estável. Dos 83% dos entrevistados que afirmam conhecê-la, 30% aprovam sua atuação, enquanto 47% desaprovam. Outros 22% não souberam opinar.
A primeira pesquisa realizada pelo PoderData foi há cinco meses e os números não variaram significativamente.
Como primeira-dama, Janja tem se envolvido ativamente em diversas frentes do governo, desde a organização de eventos até a participação em agendas internacionais ao lado do presidente. No entanto, sua participação no governo não é unânime entre os eleitores, com uma parcela significativa desaprovando seu envolvimento direto nas questões do Executivo.
Na pesquisa de maio, 47% desaprovavam a atuação de Janja e 31% a aprovavam, com variação dentro da margem de erro de dois pontos.
>>> Entre no nosso canal do Instagram
Nível de conhecimento sobre Janja:
Recorte de gênero:
Estratificação geográfica:
Faixa etária:
Renda:
Rosângela da Silva, conhecida como Janja, é a atual primeira-dama do Brasil e esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nascida em 1966, em União da Vitória, Paraná, Janja é socióloga e tem um longo histórico de militância no Partido dos Trabalhadores (PT).
Ela ganhou destaque durante a campanha presidencial de Lula, sendo uma presença constante ao seu lado, tanto no período em que ele esteve preso quanto durante a corrida eleitoral. Janja também é conhecida por sua participação nas redes sociais e seu engajamento em diversas iniciativas sociais e culturais.
Leia também
@blogdojamildo