Carlos Santana planeja primeiros 100 dias de governo e empossa secretariado em primeiro expediente

Carlos Santana usa primeiro dia de gestão para planejar 100 dias de governo e empossar secretariado de Ipojuca para 2025

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 03/01/2025, às 11h54

Carlos Santana foi eleito prefeito de Ipojuca pela quinta vez - Divulgação
Carlos Santana foi eleito prefeito de Ipojuca pela quinta vez - Divulgação

O prefeito de Ipojuca, Carlos Santana (Republicanos), deu posse na quinta-feira (02) aos 28 secretários que compõem sua nova gestão.

No primeiro dia de expediente, Santana reuniu a equipe para alinhar as metas e estratégias dos 100 primeiros dias de governo, priorizando ações que atendam às necessidades mais urgentes da população.

Reunimos um forte time, formado em sua maioria por ipojucanos. São profissionais que conhecem a cidade e irão, ouvindo as demandas da população, trabalhar duro para reconstruir Ipojuca. Estamos planejando ações efetivas para serem implantadas nos 100 primeiros dias de governo”, destacou o gestor durante a solenidade.

Equipe técnica e alinhada com as prioridades locais

Entre os empossados estão:

  • Neto Guerra: Secretaria de Governo
  • Gessyane Paulino: Saúde
  • Coronel Wambergson Correia Melo: Defesa Social.
  • André Santana: Chefe de Gabinete
  • Fernando Monteiro: Comunicação
  • Deoclécio Lira: Educação 
  • Amanda Araújo: Cultura
  • Patrícia Alves: Secretaria de Desenvolvimento Social
  • Lucas Felipe Ferreira: Infraestrutura e Serviços Municipais
  • Vera Sarmento: Planejamento e Gestão

Foco nos primeiros 100 dias

Durante a reunião, o prefeito afirmou que irá "reconstruir" Ipojuca e que, para isso, planeja criar uma gestão participativa e comprometida com resultados. Um governo adversário o da prefeita anterior, Célia Sales (PP), Santana fez uma campanha de diversas críticas à administração até então vigente. 

Em uma votação apertada, Carlos Santana ganhou com 45,61%, contra 40,47% de Adilma Lacerda (PP), candidata de Célia Sales. A diferença entre os políticos foi de pouco mais de 3 mil votos. 

Carlos definiu como ações prioritárias para os próximos três meses questões de melhorias em infraestrutura, saúde, segurança e atendimento social, para oferecer qualidade de vida aos moradores.

Nosso trabalho começa ouvindo as pessoas e entendendo as reais necessidades do município. Essa gestão será marcada pelo diálogo, pelo planejamento e pela execução de projetos que tragam impactos reais para a vida dos ipojucanos”, afirmou Santana.

@blogdojamildo