Carlos Santana assume como prefeito de Ipojuca pela quinta vez

Cerimônia de posse de Carlos Santana também empossou os vereadores eleitos de Ipojuca

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 02/01/2025, às 12h52

Carlos Santana toma posse - Deyvid França/ Divulgação
Carlos Santana toma posse - Deyvid França/ Divulgação

Carlos Santana (Republicanos) foi oficialmente empossado como prefeito de Ipojuca, na manhã da quarta-feira (01). Esse será seu quinto mandato à frente da administração municipal da cidade.

Ele e a vice-prefeita Irmã Marinalva (PT) foram conduzidos aos cargos após vencerem as eleições de 2024 contra a candidata da então prefeita Célia Sales (PP), Adilma Lacerda (PP) com 45,61% dos votos válidos.

A solenidade aconteceu no auditório da Câmara Municipal e contou com a presença de vereadores, lideranças locais além da primeira-dama e deputada estadual Simone Santana (PSB).

A posse dos 13 vereadores eleitos também ocorreu na quarta-feira.

Carlos Santanas fez promessas em discurso

Em seu discurso, Carlos Santana falou sobre sua trajetória política e experiência acumulada nos quatro mandatos anteriores.

Chego com mais leveza, experiência e determinação para realizar o maior mandato da história do município. Gratidão ao povo ipojucano, que nos confiou essa importante missão”, afirmou o novo prefeito.

O prefeito também comentou sobre o potencial de crescimento de Ipojuca e a importância da união para alcançar os objetivos da nova gestão. “Temos uma missão: transformar essa cidade. Para isso, precisamos de união, e é isso que estou pregando na casa do povo”, completou Santana.

A declaração sobre união será importante no quinto mandato do prefeito, já que parte considerável da população votou na sucessora da então prefeita da cidade. Adilma concluiu o pleito com 40,47% dos votos válidos. 

Sobre o prefeito Carlos Santana

Carlos José de Santana, de 68 anos, é formado em medicina veterinária com trajetória política desde 1980.

Além de ter ocupado a Prefeitura de Ipojuca em quatro mandatos anteriores (1989-1992, 1997-2000, 2001-2004 e 2013-2016), foi deputado estadual por Pernambuco em duas ocasiões e presidiu o Porto do Recife entre 2005 e 2006.

@blogdojamildo