Nova estrutura administrativa de João Campos não mudou apenas o secretariado, mas também faz uma recomposição nas gratificações de servidores
por Cynara Maíra
Publicado em 11/01/2025, às 13h37
Após primeira reunião do secretariado de João Campos (PSB) em nova gestão, a Prefeitura do Recife trouxe mais explicações sobre o novo modelo administrativo enviado pelo prefeito e aprovado na Câmara Municipal.
Segundo a gestão, o objetivo da mudança é fortalecer a capacidade de entrega de obras e ações municipais.
Para além da criação de novas secretarias, o projeto prevê uma recomposição de gratificações para os servidores municipais.
O novo modelo de incentivo será baseado no desempenho, com foco na entrega de resultados concretos para incentivar os servidores e valorizar aqueles que contribuem para melhorar os indicadores da gestão pública. Esse sistema de incentivo já é utilizado na rede municipal de ensino.
“Essa reformulação é muito mais do que uma mudança formal. É uma nova forma de pensar e executar a gestão pública, sempre com um olhar para as necessidades dos recifenses e com o compromisso de acelerar as entregas. Essa estrutura permitirá que a Prefeitura amplie o alcance de suas ações e acelere a implementação de políticas que impactem diretamente o dia a dia da população”, destacou João Campos.
O novo formato inclui a criação de secretarias estratégicas, como a de Ordem Pública e Segurança e a de Assistência Social e Combate à Fome.
A prefeitura indica que o planejamento da estrutura envolveu o diagnóstico detalhado sobre as prioridades e desafios do Recife, com atribuições específicas e metas claras para os próximos quatro anos. Além disso, a gestão relata que a mudança da estrutura foi baseada na escuta da população
“O objetivo é construir um modelo de gestão pública moderno, eficaz e voltado para as pessoas, com foco em áreas prioritárias, como a Secretaria de Ordem Pública e a Segurança e da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome", afirmou o prefeito João Campos.
A nova estrutura ainda está na fase de implementação.
Leia também
@blogdojamildo