Livro de conservadores pernambucanos enaltece acampamento bolsonarista no Comando Militar do NE

Livro que conta a história dos bolsonaristas que permaneceram em frente ao Comando Militar do Nordeste será lançado no Recife

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 25/08/2024, às 22h13

Invasores quebraram a sede dos Três Poderes da República, em Brasília, em uma tentativa frustrada de golpe após a mudança de governo - Foto: Joedson Alves / Agencia Brasil
Invasores quebraram a sede dos Três Poderes da República, em Brasília, em uma tentativa frustrada de golpe após a mudança de governo - Foto: Joedson Alves / Agencia Brasil

O livro “Abandonados, mas não Destruídos” será lançado nesta segunda-feira, 26 de agosto, no Clube dos Oficiais, localizado na Avenida João de Barros, no Recife. O evento ocorrerá das 16h às 20h30 e promete atrair um público interessado "nas vivências e reflexões dos autores sobre a defesa da democracia e os valores conservadores".

O livro narra as experiências dos pernambucanos que permaneceram acampados em frente ao Comando Militar do Nordeste (CMNE) no Recife, após as eleições de 2022. Os autores destacam aspectos ligados à defesa da democracia, baseados nos valores do movimento conservador: Deus, pátria, família e liberdade.

Autores e conteúdo do Livro

A obra é assinada por três conservadores: Ênio Guimarães, professor, pedagogo e coach; Francisco Pires, presbiteriano, membro da Academia de Artes, Letras e Ciências de Olinda e oficial da reserva da PMPE; e José Carlos Pinto de Azevêdo, consultor empresarial especializado em mercado e área comercial.

Objetivos e reflexões dos autores

Francisco Pires enfatiza a importância de promover a segurança nas eleições e a mobilização pela implantação do voto impresso auditável. Ele também destaca a necessidade de votar em candidatos que defendam os valores de Deus, pátria e família, além de refletir sobre o aperfeiçoamento institucional do Poder Judiciário e a situação dos "patriotas presos em 8 de janeiro".

O professor Ênio Guimarães reforça que o evento de lançamento visa divulgar o pensamento conservador, contribuir para a reflexão sobre o estágio atual da democracia brasileira e fomentar a formação de um público com viés de direita. Ele acredita que o livro pode criar um ambiente favorável para "a mobilização de patriotas em defesa da democracia".

José Carlos Azevêdo informa que a venda do livro não tem fins lucrativos. Após a cobertura dos custos de impressão, divulgação e comercialização, toda a renda será destinada a ações, eventos e iniciativas do movimento conservador de direita.

Detalhes da Venda e Brindes

Cada exemplar do livro será vendido por R$ 50,00. Os primeiros 150 compradores receberão uma camisa com a foto da capa do livro como brinde.

A coluna eletrônica faz recomendações periódicas (menos do que gostaria, registre-se) de autores pernambucanos, sobre temas da atualidades. No quadro que mantém na CBN, o titular da coluna recomenda um livro todas às sexta-feiras.

@blogdojamildo