TRE-PE realiza segunda etapa do mutirão de biometria e emissão do primeiro título

TRE-PE realiza nova etapa do mutirão de biometria e primeiro título, com horário ampliado e atendimento em todas as unidades da Justiça Eleitoral

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 04/12/2025, às 14h38

Foto da urna eletrônica
Imagem de uma urna eletrônica com uma pessoa votando - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

TRE-PE inicia segunda etapa do mutirão para biometria e primeiro título.

Estado tem mais de 900 mil eleitoras e eleitores sem cadastramento biométrico.

Atendimento será ampliado, com participação de todas as unidades e funcionamento no sábado.

Ação integra preparação para o fechamento do cadastro em maio de 2026

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) inicia nesta quinta-feira (4) a segunda etapa do mutirão de atendimento para cadastramento biométrico e emissão do primeiro título. A ação, que também ocorrerá nos dias 5 e 6 de dezembro, repete o formato adotado em novembro, quando houve forte procura pelos serviços.

O novo esforço busca ampliar o acesso da população aos atendimentos da Justiça Eleitoral e acelerar o ritmo da identificação biométrica no estado. Dados preliminares do Tribunal apontam que 900.566 eleitoras e eleitores ainda não realizaram o procedimento, número considerado relevante às vésperas do fechamento do cadastro eleitoral em 6 de maio de 2026.

A primeira edição do mutirão, realizada no mês passado, somou mais de 19 mil atendimentos e motivou o TRE-PE a organizar uma nova etapa.

Os serviços funcionarão das 8h às 16h, com duas horas a mais do que o expediente regular. Estarão mobilizadas todas as unidades da Justiça Eleitoral: 10 Centrais de Atendimento ao Eleitor, 87 cartórios eleitorais e 36 postos biométricos. O atendimento será mantido também no sábado (6), medida voltada a quem não consegue comparecer durante a semana.

O mutirão integra o planejamento pré-eleitoral, quando faltam cinco meses para o encerramento do cadastro. Após 6 de maio de 2026, os serviços de alistamento, transferência e regularização do título ficam suspensos por causa do processo eleitoral.