Feirão de Empregos no Recife oferece 2,4 mil vagas e serviços de qualificação, consolidando ações do governo Raquel Lyra na geração de renda
por Plantão Jamildo.com
Publicado em 06/11/2025, às 15h33 - Atualizado às 15h35
Raquel Lyra comandou o 3º Feirão de Empregos, no ETEPAM, no Recife.
Evento ofertou 2.400 vagas em 27 empresas com contratações imediatas.
Governadora destacou liderança de Pernambuco na geração de empregos.
Ação inclui serviços de qualificação, apoio a mulheres e atendimento PCD.
A governadora Raquel Lyra (PSD) comandou nesta quinta-feira (6) a terceira edição do Feirão de Empregos de Pernambuco, realizada na Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (ETEPAM), no Recife. O evento ofertou 2.400 vagas em 27 empresas e reuniu serviços voltados à qualificação profissional, recolocação e empreendedorismo. A vice-governadora Priscila Krause (PSD) acompanhou a agenda.
Segundo o governo, a ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, em parceria com instituições privadas, e tem o objetivo de ampliar as oportunidades no mercado de trabalho. Em discurso, Raquel ressaltou os resultados do Estado na geração de postos de trabalho formais.
“Pernambuco gerou mais de quinze mil empregos no mês de setembro, de acordo com o novo Caged. O Estado é líder no Nordeste na geração de empregos. A partir da volta do crescimento, com investimentos certos, milhares de pernambucanos voltaram a trabalhar com dignidade, além da credibilidade dos empresários, sabendo que Pernambuco é um bom lugar para se investir”, afirmou.

Durante o evento, foram disponibilizadas vagas em diferentes áreas e níveis de experiência, com possibilidade de contratação imediata. O público também teve acesso a orientações profissionais, cursos de capacitação e atendimento voltado ao empreendedorismo.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Manuca, a nova edição é a maior já realizada. “O Governo do Estado trabalha para diminuir as dificuldades da população em conquistar uma colocação. Essa edição do Feirão é três vezes maior do que as duas anteriores e, com certeza, sairemos com todas as vagas preenchidas”, disse.
O espaço também contou com a presença da Casa da Trabalhadora, que presta suporte a mulheres em busca de autonomia financeira, e do Cabide Solidário, que oferece doações de roupas e calçados. Houve ainda atendimento para pessoas com deficiência (PCD) e brinquedoteca para crianças.
O deputado federal Waldemar Oliveira (Avante) acompanhou a agenda e elogiou a consolidação do evento como política pública. “Essa parceria do Governo do Estado com as empresas privadas já é um sucesso. Ano após ano, aumenta o número de vagas ofertadas. Todo o time da secretaria está de parabéns, assim como as empresas parceiras”, declarou.
Leia também