Pernambuco registra alta na geração de empregos e se consolida como destaque no Nordeste em novembro
por Yan Lucca
Publicado em 27/12/2024, às 16h05
Pernambuco registrou mais um mês de destaque na geração de empregos formais, conforme os dados do Novo Caged divulgados nesta sexta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Em novembro, o Estado somou 5.526 novas vagas de trabalho, uma alta de 8,9% em relação a outubro (5.076).
Com esse resultado, Pernambuco ocupou a segunda posição no ranking do Nordeste, ficando atrás apenas da Bahia (7.191), após liderar por três meses consecutivos. Este é o sétimo mês seguido de crescimento no número de carteiras assinadas no Estado.
No acumulado de 2024, o saldo de empregos alcançou 72.451 contratações, um aumento de 19,5% em comparação ao mesmo período de 2023, quando foram criados 60.595 novos postos.
“Para mim, é de uma alegria imensa chegar ao fim de 2024 celebrando a geração de tantas oportunidades para os pernambucanos e pernambucanas. Emprego é dignidade, é comida na mesa, é mais saúde e menos miséria no nosso Estado. Nossa meta é, em 2025, possibilitar que ainda mais pessoas tenham acesso à tão sonhada carteira assinada. Esse é apenas o começo do nosso trabalho”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
>>> Entre no nosso canal do Instagram
“Os números do Novo Caged mostram o quanto Pernambuco tem avançado na geração de empregos. Esse crescimento é reflexo do investimento contínuo do governo para o desenvolvimento do Estado”, afirmou Amanda Aires, secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo.
O Recife foi a segunda capital do Nordeste com mais empregos gerados em novembro, segundo dados do Caged, alcançando 2.288 novas vagas e mantendo 11 meses consecutivos de crescimento no indicador.
Desde o início da gestão do prefeito João Campos (PSB), em 2021, a cidade acumula 102.065 postos de trabalho criados, com destaque para o comércio, que liderou em novembro com 4.526 contratações, seguido pelos serviços com 1.332 vagas.
Leia também
@blogdojamildo