Azul tem nova rota aérea entre Recife e Madri a partir de junho

A nova rota aérea será lançada no dia 10 de junho. Serão três voos por semana, saindo do Recife, com aeronoves transportando até 267 clientes

Clara Nilo

por Clara Nilo

Publicado em 09/05/2025, às 12h52 - Atualizado às 13h31

Companhia Azul comemora nova rota aérea - Divulgação
Companhia Azul comemora nova rota aérea - Divulgação

A Companhia Aérea Azul terá, a partir do dia 10 de junho, uma rota inédita ligando Recife com a capital espanhola, Madri. Serão três voos por semana saindo do Recife, com aeronoves que suportam o transporte de 267 clientes. 

A divisão dos voos será da seguinte forma: 9 voos em junho, 14 em julho, 13 em agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. Eles sairão da capital pernambucanaas terças (19h10), quintas (19h20) e domingos (19h10).

O retorno sempre acontece as quartas (10h35), sextas (10h40) e segundas (10h35).

Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul Linhas Aéreas, ressaltou a importância da escolha da capital de Pernambuco para receber a rota. A cidade é o principal ponto de conectividade e o maior hub da Companhia no Nordeste. 

"A nova rota Recife-Madri reforça a estratégia da Azul de expandir sua malha internacional a partir de hubs regionais. A escolha de Recife para essa operação se deve à sua posição geográfica privilegiada e à infraestrutura adequada para suportar voos internacionais, facilitando conexões para passageiros de todo o Brasil", explicou Barbi. 

O Aeroporto Internacional dos Guararapes jáopera 46 rotas, tanto domésticas quanto internacionais e o Recife se tornou uma ligação relevante para os voos no Nordeste, Norte e Sul do Brasil. Em 2024, a cidade teve mais de 29 mil decolagens, resultando em 3,8 milhões de assentos ofertados.

No primeiro trismestre de 2025, 787.655 clientes foram transportados a partir do hub do Nordeste.

Números 

A Azul ofertou 1,4 milhão de assentos, entre 16 de dezembro e 2 de fevereiro de 2025, em voos que ligam Recife a outros locaisl. O aumento foi de 8,3% em relação à alta temporada do ano de 2023. 

Os voos conectaram Recife a 22 cidades: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Salvador, São Luís, Rio de Janeiro, São Paulo, Teresina e Vitória.