Alepe promove campanha contra trabalho infantil ao longo do mês de outubro em parceria com entidades de defesa da infância e adolescência
por Yan Lucca
Publicado em 15/10/2024, às 16h58
Ao longo de todo o mês de outubro, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a campanha “Criança é Cheia de Direito”, em parceria com várias entidades voltadas à defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Na próxima quinta-feira (17), ocorre o início da ação no auditório Sérgio Guerra, localizado na Alepe, com o lançamento do livro infantil ‘Cheia de Direito’.
Este livro é o terceiro publicado do selo ‘Alepinha Literária’, que trata sobre o trabalho infantil sob a perspectiva de uma criança privada de brincar em seu tempo livro.
A coleção conta com outras publicações como ‘Quem Mora no Palácio Azul’ e ‘Os Donos do Parquinho’, ambos escritos pela jornalista Carly Falcão e ilustrados pela designer Laura Morgado.
Segundo a deputada Simone Santana (PSB), coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Primeira Infância, toda criança tem direitos assegurados. "Quanto mais cedo meninas e meninos aprenderem isso, melhor será. O novo livro da coleção ‘Alepinha Literária’ trata de alguns dos direitos básicos das crianças em relação aos seus corpos e suas vidas. Cada volume do selo nos impressiona, sempre abordando temas essenciais", afirmou.
>>> Entre no nosso canal do Instagram
A campanha “Criança é Cheia de Direito” também conta com materiais de apoio como cartazes, adesivos e folders, que serão divulgados em locais públicos e de grande circulação. O objetivo da campanha é conscientizar sobre os direitos fundamentais de crianças e adolescentes, informar os canais de denúncia e destacar a importância desses direitos para garantir uma infância plena e saudável.
Além disso, serão realizadas postagens nas redes sociais em colaboração com as entidades parceiras, reforçando a importância de proteger e cuidar da infância.
Na cerimônia de lançamento, representantes das instituições parceiras e funcionários da Alepe estarão presentes. Entre os parceiros estão o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), a Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Efetive), o Movimento Pró-Criança e o Projeto Cata-vento.
Leia também
@blogdojamildo