Viva Parques aposta em projetos esportivos com viés social

Concessionária dos parques do Recife reforça compromisso com o incentivo aos projetos esportivos e inclusão da comunidade

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 31/03/2025, às 09h18 - Atualizado às 09h36

Pista de bicicross no Parque de Santana, no Recife, vai receber melhorias - Reprodução
Pista de bicicross no Parque de Santana, no Recife, vai receber melhorias - Reprodução

A Viva Parques, concessionária responsável pela gestão dos parques da Jaqueira, Santana, Apipucos e Dona Lindu, buscou ressaltar seu compromisso com o esporte e o lazer ao apoiar projetos esportivos de diversas modalidades. Uma das primeiras iniciativas neste sentido ocorreu neste sábado (29), no Parque Santana, zona norte do Recife.

Durante toda a manhã, crianças, jovens e adultos puderam se inscrever para aulas gratuitas na escolinha de BMX, que havia sido objeto de uma polêmica no início dos trabalhos da nova empresa.

Segundo a concessionária, os interessados na oportunidade de aprender e praticar o esporte em um ambiente estruturado e bem equipado, contarão com roupas apropriadas para a prática da modalidade, equipamentos de proteção e 30 bicicletas padronizadas pelo parque.

As vagas podem ser preenchidas por crianças a partir dos 3 anos, sem limite máximo de idade. As turmas serão organizadas conforme o nível de conhecimento dos alunos e terão até 30 participantes, permitindo um aprendizado adequado para cada faixa etária e experiência.

Para fortalecer essa e outras iniciativas esportivas nos parques, a Viva Parques firmou parceria com as federações pernambucanas de BMX (FPEBMX) e de Ciclismo, conforme já informou o site Jamildo.com.

Segundo a empresa, a colaboração visa não apenas oferecer suporte técnico e estrutural às aulas, mas também incentivar a participação em competições locais e promover o desenvolvimento do esporte no estado.

O evento contou com a presença do instrutor oficial Gilmar Batista dos Santos e sua equipe, que auxiliaram na organização das inscrições e na recepção dos interessados.

A pista de BMX também passará, mais à frente, por uma modernização para se adequar ao padrão “Challenger”, categoria voltada para amadores e iniciantes.

As melhorias vão incluir ainda a atualização do sistema de largada, seguindo as normas para competições oficiais, e a instalação de novos equipamentos.

VIVA DO BRASIL

Sediada no Recife (PE), a Viva do Brasil é um grupo de atuação nacional e que controla a Viva Parques Recife Zn S.A e Viva Parques Recife Zs S.A.

A primeira responde pelos Parque da Jaqueira Governador Joaquim Francisco, Parque Santana Ariano Suassuna e Parque Apipucos Maximiano Campos.

Já a segunda é responsável pela gestão do Parque Dona Lindu. A Viva é mantenedora do Instituto Brasileiro de Teatro (IBT), conforme já informou o site Jamildo.com no começo do mês.