Dos convocados, dez são médico, que irão atuar na Secretaria de Saúde, e vinte são guardas voltados para a Secretaria de Segurança Cidadã
por Clara Nilo
Publicado em 20/05/2025, às 17h38 - Atualizado às 18h04
A Prefeitura de Olinda convocou 30 novos servidores aprovados no último concurso público municipal. Os profissionais selecionados irão compor o quadro efeitvo do governo, sendo 10 médicos (oito clínicos PSF, um neurologista e um ginecologista) que irão atuar na Secretaria de Saúde e 20 guardas voltados para a Secretaria de Segurança Cidadã.
As posses serão tomadas dentro de até 30 dias a partir da publicação no Diário Oficial da Prefeitura de Olinda. Em 2025, o município convocou 146 novos médicos e 79 guardas civis municipais, nas respectivas secretarias.
“A gente vem ampliando a capacidade dos serviços prestados, respeitando sempre os limites orçamentários do governo. Novas nomeações serão feitas, ainda este ano, e assim vamos cumprindo o compromisso com cada um dos olindenses”, afirmou a prefeita Mirella Almeida (PSD).
A prefeita anunciou, na primeira semana de maio, que, ainda no primeiro semestre de 2025, irá convocar mais 200 professores para integrar o quadro efetivo da rede municipal de ensino. Ela ainda citou que os números de convocação já ultrapassaram o dobro do que havia sido planejado para o concurso público da educação, realizado no ano de 2022.
“Já chamamos mais de 640 professores, bem acima das vagas oferecidas, e temos a previsão de, agora em junho, chamar mais 200 professores para a nossa rede municipal”, afirmou Mirella na ocasião do anúncio.
Em janeiro deste ano já havia sido anunciado a convocação de outros 200 docentes, ou seja, no total, devem ser convocados 400 novos professores em 2025.
Ela também afirmou que outross 200 serão chamados em 2026 para integrar a rede de ensino de Olinda.