Governo do Estado fará obras em Avenida em Olinda, ajudando a aliada Mirella Almeida em seu primeiro ano de gestão
por Jamildo Melo
Publicado em 18/03/2025, às 16h35 - Atualizado às 17h05
Sem alarde, o Governo do Estado concluiu uma importante licitação para obra na Região Metropolitana, em Olinda. O Governo fará a restauração do pavimento de concreto da Avenida Nilo Coelho, conhecida como II Perimetral.
A empresa que irá fazer a obra já foi escolhida e declarada vencedora da licitação. A obra irá custar, segundo o Governo, o valor de R$ 15.619.754,08 (quinze milhões, seiscentos e dezenove mil, setecentos e cinquenta e quatro reais e oito centavos). A licitação foi conduzida pela CEHAB, estatal de habitação do Estado.
A via poderá ser um caminho rápido de acesso aos bairros olindenses de Ouro Preto, Fragoso, Tabajara, Jardim Brasil, Peixinhos e Aguazinha. A cidade é administrada pela prefeita Mirella Almeida (PSD), do mesmo partido da governadora.
O Município é considerado estratégico, nos bastidores, para recuperação da popularidade da governadora na Região Metropolitana. O investimento de R$ 15 milhões em Olinda é apenas mais um, em uma longa lista de obras locais que o Governo planeja na Região Metropolitana.
A ADEPE e a Companhia Pernambucana de Habitação e Obras (CEHAB) têm sido os órgãos que mais têm colaborado nos planos da gestão estadual de realizar obras na Região Metropolitana do Recife, para levantar os números da popularidade da governadora. ADEPE e CEHAB têm licitado uma série de intervenções em obras locais, mas há muito esperadas pelas comunidades.
Como o site Jamildo.com já revelou, a governadora Raquel Lyra (PSD) está preparando um pacote de intervenções na Região Metropolitana, inclusive no Recife. Segundo os aliados, a governadora Raquel Lyra já teria bons índices no interior do Estado. Segundo estes correligionários, há um problema de popularidade mais localizado na Região Metropolitana do Recife.
Mirella Almeida foi eleita prefeita de Olinda em 2024, tornando-se a mais jovem a ocupar o cargo, aos 30 anos2. Ela venceu o segundo turno com 51,38% dos votos válidos, derrotando Vinicius Castello (PT), que obteve 48,62%3. No primeiro turno, Mirella ficou em segundo lugar, mas conseguiu virar o jogo no segundo turno.
A campanha de Mirella contou com o apoio do então prefeito Professor Lupércio (PSD) e da governadora Raquel Lyra (PSD). Durante a campanha, ela prometeu melhorias na saúde, educação e infraestrutura da cidade.