Amupe anuncia lançamento do 8º Congresso de Gestão Municipal e abre inscrições para o evento
por Jamildo Melo
Publicado em 31/03/2025, às 10h20 - Atualizado às 10h30
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) lançou oficialmente o 8º Congresso Pernambucano de Municípios, evento que acontece entre os dias 28, 29 e 30 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco, com o tema “Gestão de Sucesso: Planejamento e Ação”.
O congresso da Amupe reúne prefeitos, assessores, técnicos e cidadãos interessados em debater o futuro da gestão pública e é reconhecido como o maior encontro municipalista do estado,
Com uma programação diversificada, o evento contará com painéis temáticos abordando saúde, educação, sustentabilidade, inovação e planejamento urbano. Além disso, haverá uma área de exposições com tecnologias e serviços voltados para modernizar a administração municipal, sessões interativas e amplas oportunidades de networking, promovendo o compartilhamento de boas práticas entre os participantes.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site oficial da Amupe () até o dia do evento ou enquanto houver vagas disponíveis. Em edições anteriores, o congresso atraiu mais de 4 mil inscritos, destacando-se como um espaço essencial para gestores e técnicos discutirem soluções práticas e eficazes para os desafios locais.
Segundo o presidente da Amupe, Marcelo Gouveia, o congresso reforça o compromisso com uma gestão pública mais eficiente e inclusiva.
“O 8º Congresso de Gestão Municipal será mais um marco para o municipalismo pernambucano. Queremos proporcionar aos gestores um ambiente de debate, troca de ideias e capacitação, reforçando o papel das prefeituras na promoção de políticas públicas eficientes e inclusivas”, declarou, que acaba de ser empossado para mais um mandato a frente da entidade.
A solenidade de abertura contará com a presença de autoridades nacionais, estaduais e municipais.
O congresso foi idealizado em 2014 para Proporcionar uma imersão completa sobre as principais questões que afetam os municípios e oferecer ferramentas práticas para enfrentar desafios locais.