O Clube de Frevo mais antigo do Brasil comemora seus 137 anos nesta quarta-feira (19); o jornalista político é um dos homenageados da noite
por Clara Nilo
Publicado em 17/03/2025, às 12h32 - Atualizado às 13h38
O jornalista político Jamildo Melo é um dos homenageados da noite desta quarta-feira (19), em que o Clube Carnavalesco Misto das Pás, o Clube de Frevo mais antigo em funcionamento do Brasil, comemora 137 anos de tradição.
A festa é restrita e homenageia diferentes personalidades importantes de diversas áreas, como jornalismo, cultura, entretenimento e trabalhos jurídicos.
"Sou um entusiasta da cultura pernambucana e fico muito lisonjeado com a homenagem", afirmou Jamildo ao receber o convite.
O evento ocorrerá a partir das 20h e contará com uma programação musical especial para a ocasião, com a banda Super Oara e a tradicional Orquestra das Pás.
"Será uma noite especial, um grande baile só para convidados, para assim ficar mais uma vez marcada a passagem dessa data singular para o Clube que defende a bandeira do Carnaval”, garantiu o Diretor Social do Clube das Pás, Álvaro Melo.
Além de Jamildo, o Clube irá homenagear:
Fundado em março de 1888, sua história começou quando um grupo de trabalhadores portuários criou um bloco carnavalesco chamado "Bloco das Pás de Carvão". Com o tempo, o bloco se tornou o Clube das Pás e passou a incluir mulheres em suas atividades, por isso, um clube misto.
O Clube é um dos mais importantes pontos de encontro para os amantes de música e dança no Recife, além de um símbolo de resistência cultural.