Raquel Lyra vira jogo? Plataforma critica indiretamente PSB e coloca Raquel como heroína

Cynara Maíra | Publicado em 12/05/2025, às 10h07 - Atualizado às 13h34

Jogo coloca "Raquel" para conseguir investimentos para Pernambuco e fugir de "pomba dourada do partido amarelo" - Reprodução
COMPARTILHE:

A governadora Raquel Lyra (PSD) aparentemente também virou personagem de jogo online.

Foi lançado nesta semana um game chamado “Raquel: Missão Pernambuco”, disponível em um site e funcional tanto em desktop quanto mobile.

Como o produto não tem contato oficial com a governadora, o nome da heroína é apenas “Raquel”, que utiliza uma farda da Polícia com a bandeira de Pernambuco no formato do mapa do estado.

A caracterização da personagem faz relação ao passado da governadora, já que antes de entrar diretamente para política, Raquel Lyra foi delegada da Polícia Federal e depois Procuradora-Geral do Estado.

Com um tom político, o objetivo do jogo de corrida infinita, segundo a própria plataforma, é “desviar da Pomba Dourada do Partido Amarelo”, em referência ao PSB, que tem como cores principais o amarelo e o vermelho e uma pomba como símbolo.

Caso “Raquel” bata na pomba dourada, o jogo encerra. Veja o jogo: 

Como uma crítica ao PSB, o jogo cita o “partido amarelo” como “símbolo do atraso e da enrolação política”.

Além de fugir da pomba dourada, a Raquel do game precisa pegar estrelas de ouro, que segundo a plataforma representam investimentos para Pernambuco.

O material está disponível no site de um desenvolvedor, perito forense computacional chamado Marco Raposo.

Além da pista no endereço eletrônico do jogo, não há grandes informações sobre a autoria e produção do produto favorável para governadora.

O Jamildo.com procurou Marco Raposo, que comentou sobre a escolha de fazer o game. "Tenho observado um 'peso' diferente na mídia em Pernambuco quando se trata de Raquel Lyra e João Campos, então pensei em criar algo, no tom de brincadeira", explicou o profissional. 

Marco já produziu uma plataforma de combate a pirataria e um material de combate ao abuso sexual infantil chamado "Me Deixe ser Criança". 

O painel inicial que leva ao endereço do jogo é chamado de Vamos Viver Melhor Games e contém três jogos. Porém, apenas o “Raquel: Missão Pernambuco” está disponível para clique no momento.

Painel que aparece o jogo tem apenas essas informações - Reprodução
Raquel Lyra PSB

Leia também

Precatórios do Fundef: Ivete Caetano esclarece previsão de pagamento da 4º parcela e explica "atraso"


Ministério da Saúde libera repasse atrasado do Farmácia Popular referente a março


CPRH multa Prefeitura de Tamandaré em R$ 325 mil por crime ambiental