Plantão Jamildo.com | Publicado em 06/12/2025, às 12h45
O Partido dos Trabalhadores de Pernambuco reúne, neste domingo (7), às 9h, seu Diretório Estadual na sede da FETAPE, no Recife, para discutir a conjuntura política e abrir o processo interno de organização para as eleições de 2026. A convocação foi feita pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Carlos Veras.
O encontro marca o início da estruturação do calendário partidário e terá como eixo central a criação do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), instância responsável por coordenar a montagem das chapas proporcionais para a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados, além de contribuir para a definição da tática eleitoral.
Segundo Veras, o partido pretende ampliar o diálogo interno e fortalecer alianças. “Vamos construir um calendário de diálogo com os diretórios municipais, debatendo política, programa e alinhando nossa militância em torno dos nossos objetivos centrais: a construção de uma ampla aliança em defesa do presidente Lula, a reeleição do senador Humberto Costa e a ampliação das bancadas federal e estadual”, afirmou.
A agenda inclui ainda a posse das Secretarias e Coordenações Setoriais da legenda no estado. Após a reunião, dirigentes e filiados participam de confraternização de fim de ano.
Reunião do Partido dos Trabalhadores acontece após o presidente estadual da legenda encontrar o prefeito do Recife, João Campos (PSB) - que disputará as eleições 2026 contra a governadora Raquel Lyra (PSD).
Nas redes sociais, João Campos comentou a conversa com Veras. “Sempre bom encontrar o amigo e companheiro @carlosverass! Fomos deputados juntos e, desde lá, tivemos muitos diálogos produtivos sobre o futuro do Recife e do Brasil. Vamos juntos”, escreveu o prefeito, reforçando o vínculo entre PSB e PT no estado.
Paulo Okamotto, dirigente do PT, comenta prisão do ex-presidente Bolsonaro: "merece ficar na cadeia"
PT de Pernambuco participa da missa no Morro da Conceição antes de evento com Lula
Carlos Veras critica Raquel Lyra por se distanciar de Lula e pede reaproximação com o governo federal