PT de Pernambuco participa da missa no Morro da Conceição antes de evento com Lula

Grupo de lideranças do PT participou da missa no Morro da Conceição nesta segunda-feira, um dia antes da chegada de Lula para agenda oficial no estado

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 01/12/2025, às 16h37

Imagem PT de Pernambuco participa da missa no Morro da Conceição antes de evento com Lula

Lideranças do PT participaram da missa no Morro da Conceição.

Movimento ocorreu na véspera da visita de Lula ao estado.

Humberto Costa destacou gesto de agradecimento e união.

Festa deve reunir 2,5 milhões de fiéis até 8 de dezembro.

Lideranças do PT de Pernambuco participaram nesta segunda-feira (1º) dos festejos do Morro da Conceição, no Recife. O grupo atendeu a convite do senador Humberto Costa (PT), devoto de Nossa Senhora, e acompanhou a missa realizada no Santuário.

A movimentação ocorreu um dia antes da visita do presidente Lula (PT) ao estado, prevista para esta terça-feira (3), quando o governo federal lança novas obras da Refinaria Abreu e Lima e entrega a Barragem de Panelas II. Estiveram no Morro a senadora Teresa Leitão, os deputados estaduais João Paulo e Rosa Amorim, as vereadoras Kari Santos e Liana Cirne, além da presidente do Sintepe, Ivete Caetano. A deputada estadual Dani Portela (PSOL), que vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores na janela partidária, também integrou o grupo.

Humberto destacou que a presença coletiva marca um gesto de agradecimento. “A gente está subindo o Morro para agradecer por este ano. Foi um ano muito importante e de muitas bênçãos para o povo brasileiro. O nosso país está muito bem encaminhado: inflação controlada, emprego recorde, a economia crescendo. Então, estamos aqui, juntos e unidos, para agradecer e pedir proteção para o ano de 2026”, afirmou.

A Festa do Morro da Conceição começou em 28 de novembro e segue até o feriado de 8 de dezembro. Com o tema “Com o olhar voltado à Imaculada, reacendemos a chama da esperança”, o evento é uma das principais celebrações religiosas do Recife e deve reunir cerca de 2,5 milhões de fiéis ao longo de 11 dias.