Nova pesquisa mantém vantagem de João Campos contra Raquel Lyra na eleição de 2026; veja números

Cynara Maíra | Publicado em 23/09/2025, às 08h38 - Atualizado às 09h00

Governadora Raquel Lyra e prefeito do Recife, João Campos, devem disputar o Governo de Pernambuco em 2026 - DIVULGAÇÃO
COMPARTILHE:

Uma nova pesquisa sobre a disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026, divulgada nesta terça-feira (23), mostra que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), mantém a liderança sobre a governadora Raquel Lyra (PSD) em uma eventual corrida pelo eleitorado.

O levantamento foi realizado pelo instituto Real Time Big Data. O jamildo.com preparou um infográfico interativo sobre o tema, confira: 

No principal cenário estimulado, que inclui outros candidatos, João Campos aparece com 59% das intenções de voto, enquanto Raquel Lyra tem 24%.

Na sequência, estão o ex-ministro Gilson Machado (PL), com 5%. O ex-vereador Ivan Moraes (PSOL) e o vereador Eduardo Moura (Novo), ficam com 3%, cada. Brancos e nulos somam 4%, e 2% não souberam ou não responderam.

Apesar da vantagem de Campos, a diferença entre os dois principais concorrentes diminuiu em comparação com o último levantamento do mesmo instituto.

Em uma pesquisa Real Time Big Data de abril, em um cenário que testava apenas os dois, João Campos tinha 67% contra 22% de Raquel Lyra.

No cenário de confronto direto da pesquisa atual, Campos tem 63% e Lyra, 27%, uma redução na diferença de 45 para 36 pontos percentuais. 

Outros pesquisas recentes para o Governo de Pernambuco

Outros institutos mediram os ânimos dos pernambucanos ao longo do ano. Em agosto, uma pesquisa Quaest mostrou o prefeito com 55% contra 24% da governadora. No mesmo mês, o Paraná Pesquisas indicou um placar de 57% a 24% para o socialista.

Confira os cenários da pesquisa Real Time Big Data:

Cenário 1 (estimulado, múltiplos candidatos para o Governo de Pernambuco

Cenário 2 (estimulado, confronto direto Raquel Lyra x João Campos)

Sobre a Pesquisa sobre o Governo de Pernambuco

A nova pesquisa Real Time Big Data entrevistou 1.200 pessoas entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

João Campos Raquel Lyra governo de pernambuco pesquisa eleição 2026

Leia também

Após decisão do TJPE sobre CPI, Raquel Lyra afirma que investigação "se desmontou por ela mesma" e defende contratos


Exclusivo: Sindmetro/PE e Fenametro protocolam pedidos de informação e cobram transparência em concessão do Metrô do Recife


Em evento de lançamento da nova marca de Suape, Raquel Lyra renova promessa do Arco Metropolitano