'Michele Collins pode levar eleição no Recife para o segundo turno', diz Eduardo da Fonte

Jamildo Melo | Publicado em 03/07/2024, às 22h10

A vereadora do PP, Michele Collins, chegou nesta quarta na Câmara Federal - Câmara do Recife/Divulgação
COMPARTILHE:

O presidente do Partido Progressista (PP) em Pernambuco, Eduardo da Fonte, disse ao site Jamildo.com, que uma eventual pré-candidatura da deputada federal Michele Collins, no Recife, não é prego batido nem ponta virada, mas pode virar uma realidade.

"Na próxima semana, vamos reunir o partido para definir os cenários. Vamos ter candidatos em oito municípios da Região Metropolitana, entre eles Cabo (Keko do Armazém), Moreno (Edimilson Cupertino), Jaboatão (Clarissa Tércio), Olinda (Márcio Botelho, vice-prefeito), Camaragibe (Bosco). Todos estarão juntos na defesa do partido e o segmento evangélico", pontua.

Eduardo da Fonte disse discordar que o eventual lançamento da missionária Collins prejudique Gilson Machado ou Daniel Coelho, tirando votos do mesmo campo dos conservadores. "O menos interessado em que ela saia candidato é João Campos. Michelle Collins pode levar a disputa para o segundo turno. Acho até que Gilson e Daniel querem que ela saia candidata".

"Isto pode acontecer (ela sair) como uma construção do partido, para defender o partido e suas teses, como a guarda municipal armada, em parceria com a inteligência da PM e Polícia Civil. Há uma convergência entre as propostas dela e de Clarissa e, caso Michele saia, também vamos ficar com o tempo de TV", explica.

A vereadora de oposição no Recife ganhou evidência nesta semana por se licenciar da Câmara do Recife e assumir o posto de deputada federal no lugar de Clarissa Tércio, que licenciou-se também para poder fazer campanha em Jaboatão dos Guararapes.

Nesta mesma quarta, o PP ampliou os espaços no governo Raquel Lyra ao emplacar oficialmente o nome do técnico Paulo Nery na Secretaria de Turismo do Estado, vindo do governo Federal. "Ele vai ajudar o governo do Estado, com seus 35 anos de Caixa Econômica Federal. Com sua experiências em vários estados, como Bahia e Paraíba", afirmou Eduardo da Fonte.

Leia também

Eleições 2024: Michelle Bolsonaro vai a Petrolina ajudar candidata do PL


Exclusivo: Raquel concede 'medalha de ouro' para bolsonarista candidato no Recife


Álvaro Porto descarta auto convocação da Alepe em julho por preocupação com servidores