Líder do PSB na Câmara do Recife afirma discordar de orientações do Ministério Público sobre fiscalizações

Clara Nilo | Publicado em 17/04/2025, às 12h44 - Atualizado às 13h51

- Reprodução
COMPARTILHE:

Os vereadores Rinaldo Júnior (PSB),Eduardo Moura (Novo) eThiago Medina (PL) participaram do Debate da Super Manhã, da Rádio Jornal, na última quarta-feira (16). Durante a conversa, o assunto não poderia ser outro: a polêmica envolvendo as fiscalizações de equipamentos municipais realizadas pelos políticos de oposição ao governo do prefeito João Campos (PSB)

Nas últimas semanas, os vereadores Eduardo Moura, Tiago Medina e Gilson Filho (PL) têm realizado fiscalizações à unidades de saúde, sem agendamento prévio com a secretaria responsável e, além disso, gravando toda a operação em lives no Instagram.

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren), indignado com a situação, denunciou a situação para o Ministério Público de Pernambcuco que, em resposta, emitiu uma série de recomendações para evitar que as fiscalizações sejam feitas de forma excessiva.

Entre as recomendações está o pedido de não gravar pacientes e profissionais do local. Na mesma semana, Gilson realizou uma fiscalização com o mesmo modus operandi.

Durante a conversa da última terça-feira, porém, o líder do PSB na Câmara do Recife, Rinaldo Júnior, afirmou que também é contra as recomendações do MP-PE. 

"Eu sou contrário [à recomendação], tá? [...] eu vou defender sempre a prerrogativa dos meu colegas fiscalizarem", afirmou ele. "Não dá para impedir a fiscalização dos vereadores, mas também não dá, e isso é um ponto de vista meu, para colocar uma câmera na cara de um servidor", disse.

"Talvez se o vereador Eduardo tivesse ido sozinho, não teria dado essa repercussão toda e a fiscalização seria da mesma forma. porque ele ia encontrar tudo que ele encontrou [indo] com a câmera [filmando] na cara de um servidor", exclamou o líder do PSB na Câmara. 

PSB Câmara do Recife fiscalização

Leia também

Eduardo Moura diz que pedirá impeachment de João Campos e debate casos da fiscalização com vereador do PSB


Raquel Lyra convoca mais 180 aprovados para curso de formação da PM e Bombeiros


Recife tem a primeira turma de profissionais autistas no setor de tecnologia do Nordeste