Em meio às eleições, Raquel Lyra deixa de seguir João Campos nas redes sociais

Cynara Maíra | Publicado em 04/09/2024, às 12h01

Raquel Lyra deixou de seguir João Campos no Instagram - Hesíodo Goés/Secom PE
COMPARTILHE:

Sem grandes explicações ou nenhuma explicação, a governadora Raquel Lyra (PSDB) deixou de seguir o prefeito João Campos (PSB) em seu perfil no Instagram, O prefeito do Recife continua a seguir a política. 

O Instagram não permite verificar quando uma conta deixou de seguir outra, mas internautas perceberam a ação de Raquel ainda na terça-feira (03).

O site checou e até às 12h da quarta-feira (04), a governadora continuava sem seguir João Campos, enquanto o político do PSB manteve o "follow". 

A situação ocorre logo após o acirramento dos conflitos entre João e Daniel Coelho (PSD), candidato que Raquel Lyra apoia na disputa pela Prefeitura do Recife nas eleições 2024. O socialista e o ex-secretário do Turismo de Raquel brigam na justiça por conta de um guia eleitoral sobre habitação na cidade.

Relação de João Campos e Raquel Lyra 

Principais nomes na política pernambucana atualmente, o prefeito do Recife João Campos e a governadora de Pernambuco Raquel Lyra estão em lados opostos no estado e podem ser os principais nomes na disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026. 

Apesar disso, os políticos não têm embates públicos desde a entrada de Raquel no Executivo Estadual, preferindo deixar entre os aliados as brigas e comentários mais direcionados um contra o outro. 

Durante críticas para Raquel, João tende a não citar nomes e usar um tom mais ameno. Esse discurso parece ter continuidade nas eleições, mas com maior frequência o político responsabiliza o Governo do Estado por problemas que ocorrem na cidade do Recife, como segurança. 

Na sabatina do Jamildo.com semana passada, João Campos citou como problema na violência a falta das câmeras de videomonitoramento de responsabilidade do estado, que foram desligadas no final de 2023 por problemas na licitação.

Apesar disso, João ainda tentou o discurso de conciliação, ao afirmar que os equipamentos de monitoramento da Prefeitura do Recife estariam à disposição da Polícia Militar. 

Essa cordialidade entre os políticos parece estar sendo testada nessas eleições de 2024, quando João e Raquel estão em lados opostos em vários dos palanques eleitorais. As eleições municipais são a entrada para 2026.

No Recife, João Campos concorre à reeleição, enquanto Raquel apoia seu ex-secretário do Turismo, Daniel Coelho, que não tem poupado críticas à gestão do PSB. Durante a sabatina com Jamildo Melo, Daniel chegou a chamar João de "frouxo"

Em Caruaru, reduto de Raquel Lyra, a disputa é entre o ex-vice da governadora, Rodrigo Pinheiro (PSDB) e o ex-prefeito da cidade Zé Queiroz (PDT), com forte apoio de João Campos. 

Leia também

Em Jaboatão, Mano Medeiros ganha apoio de segmento evangélico


Em Caruaru, bolsonarista recebeu mais recursos para campanha que Rodrigo e Zé Queiroz


Exclusivo: Bombeiros notificaram Santuário em 2023 por falta do 'Atestado de Regularidade'