Documento oficial diz que bombeiros notificaram santuário para atestado de regularidade. Tragédia matou 2 pessoas e SDS solicitou documentos ao Arcebispo
por Jamildo Melo
Publicado em 04/09/2024, às 07h25
Nesta segunda-feira (2), o site Jamildo.com revelou, em primeira mão, que o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, recebeu ofício da perícia criminal da Secretaria de Defesa Social do Estado, sobre o desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição. Assinado por perito criminal nesta segunda-feira (2), o ofício 59/2024 pede ao arcebispo uma lista de documentos.
O fato novo é que o Corpo de Bombeiros também se manifestou sobre o desabamento do teto. O site Jamildo.com teve acesso exclusívo ao inquérito policial 2024.0517.000136-94.
O comandente do Corpo de Bombeiros, Francisco Cantarelli, enviou informações à Polícia Civil, que faz a investigação criminal das mortes.
Segundo o comandante, o Santuário do Morro da Conceição não teria o atestado de regularidade da corporação.
"Informo que o Santuário da Igreja de Nossa Senhora da Conceição não possui Atestado de Regularidade (AR) do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco no sistema de atendimento ao contribuinte - SAC-BM, bem como, registro que o estabelecimento foi notificado em 15 de outubro de 2023 por meio do Termo de Notificação, em anexo", escreveu o comandante Cantarelli, em ofício para a Polícia Civil.
Segundo os autos do inquérito, o santuário assinou o recebimento do termo de notificação 299484 em 19 de outubro de 2023. A notificação dos Bombeiros foi assinada por um padre, em nome do santuário. O site Jamildo.com recebeu cópia do documento.
Na tarde de sexta-feira, o teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição desabou por completo, matando duas pessoas, um homem e uma mulher.
No momento do desabamento, o santuário estava fazendo trabalhos assistenciais com a comunidade do Morro da Conceição.
O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, recebeu ofício da perícia criminal da Secretaria de Defesa Social do Estado, sobre o desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição.
Assinado por perito criminal nesta segunda-feira (2), o ofício 59/2024 pede ao arcebispo uma lista de documentos.
O laudo da perícia, assim que concluído, será enviado para a Delegacia de Polícia do Vasco da Gama, que investiga as mortes.
Leia também
@blogdojamildo