Cynara Maíra | Publicado em 12/09/2025, às 07h21 - Atualizado às 09h25
Com apenas três meses para o fim de 2025, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a governadora Raquel Lyra (PSD) devem acelerar entregas e visitas ao redor de Pernambuco. Neste fim de semana, tanto João quanto Raquel farão visitas em cidades do estado.
Segundo a jornalista Betânia Santana, da Folha de Pernambuco, João Campos passará entre esta sexta-feira (12) até o domingo (14) em visitas pelo interior de Pernambuco. O prefeito do Recife teria agendas com prefeitos aliados de quatro municípios do Agreste:
João Campos tem saído com maior frequência do Recife neste ano, mas com cautela. Sem assumir que renunciará da Prefeitura durante a janela partidária, o prefeito tenta conciliar a gestão da capital pernambucana, visitas pontuais de articulação no interior e idas a Brasília como presidente nacional do PSB.
Como gestora estadual e com maior liberdade para visitar cidades pernambucanas fora da Região Metropolitana do Recife (RMR), Raquel Lyra tem planos mais ambiciosos em suas viagens pelo estado.
De acordo com o BlogDellas, a governadora planeja começar neste fim de semana uma série de visitas por 90 municípios de Pernambuco, com inaugurações e instalações de convênios. Raquel já passou por 12 municípios através do programa "Ouvir para Mudar", em que anunciou diversos investimentos em todo estado.
Apenas na última parada, no Recife, a governadora detalhou investimentos de mais de R$ 1 bilhão na RMR.
Sabendo que não poderá participar das inaugurações durante o período eleitoral, a governadora deve acelerar as entregas para o segundo semestre de 2025.
Com a aprovação do primeiro empréstimo anteriormente travado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e o encaminhamento da segunda autorização para o plenário, Raquel deve ter maior fôlego para aumentar o ritmo das obras que planeja entregar antes das eleições.
Ainda segundo Teresinha Nunes, o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça afirmou que Raquel Lyra usará os três meses restantes de 2025 para fazer um giro por Pernambuco.
Ainda abaixo de João Campos nas pesquisas, Raquel deve tentar usar a capilaridade da sua base ao redor de Pernambuco para ampliar o eleitorado. Apenas em seu partido, o PSD, há 70 prefeitos.
O prefeito do Recife também tem planos de aumentar as entregas neste fim de ano, ao menos duas pontes já constam como 80% prontas.
Raquel Lyra autoriza contratação de profissionais de saúde para hospitais da UPE
Teresa Leitão comenta condenação de Bolsonaro e destaca voto de Cármen Lúcia
STF tem maioria para condenar Bolsonaro e outros 7 réus por organização criminosa