Cynara Maíra | Publicado em 03/10/2024, às 12h18
Após o ex-prefeito Junior Matuto (PSB) chamar de "fake news" as declarações do prefeito Yves Ribeiro (PT) sobre a gestão anterior do Paulista, o próprio político do PT publicou um vídeo nesta quinta-feira (03) em que apresenta várias acusações contra Matuto.
Para rebater o nome do PSB, Yves usou um modelo em que matérias de jornais e reportagens de televisão apareciam atrás dele, para servir como provas.
Durante o material, Yves teceu várias críticas sobre o estado do Clube Municipal do Paulista após a gestão de Matuto, também citou o fechamento de um local para atendimento de pessoas com deficiência e a possibilidade de licitações fraudulentas durante o governo do candidato socialista.
O político do PT aproveitou para apontar os dois afastamentos de Matuto por indícios de corrupção e afirmar que na administração do adversário havia merenda estragada, postos de saúde com o teto caindo, etc.
O atual prefeito tem se mobilizado na candidatura de Ramos Santana (PSDB), ao lado da governadora Raquel Lyra (PSDB) contra Matuto, Nesta briga entre o ex-prefeito e o atual, a campanha de Junior Matuto já tinha publicado um material com uma série de acusações contra a gestão em atuação no Paulista.
No material, o político apresenta notícias de jornais que mostram problemas de infraestrutura no Paulista durante a gestão de Yves.
Em outro vídeo, o próprio ex-prefeito e agora deputado estadual cita que na última eleição a mesma "corja" tentava atacá-lo com fake news para prejudicar sua candidatura. Segundo Matuto, seus adversários não apresentariam propostas, apenas ataques contra ele.
Yves iria concorrer à reeleição para um possível oitavo mandato como prefeito, mas após recomendações médicas e pedidos de sua família, resolveu desistir da candidatura.
Após a desistência, Yves não lançou uma candidatura para assumir a sua, decidindo apoiar o nome de Ramos Santana. A justificativa do prefeito foi a de manter o alinhamento com a governadora Raquel Lyra.
Jornalista Cid Moreira morre aos 97 anos de idade
Eleições 2024: quase 90% aprova a gestão João Campos, diz Paraná Pequisas
Ministério da Fazenda divulga lista de cassinos virtuais autorizados após operação envolvendo bets