Eleições 2024: líder de João Campos na Câmara celebra inauguração da Ponte Jaime Gusmão

Cynara Maíra | Publicado em 27/08/2024, às 10h02

Samuel Salazar é líder do governo João Campos - Foto: Câmara do Recife
COMPARTILHE:

Líder do governo João Campos (PSB) na Câmara Municipal do Recife, Samuel Salazar (MDB) utilizou o seu momento na tribuna para celebrar a Prefeitura de Campos pela inauguração da Ponte Engenheiro Jaime Gusmão, que conecta as Zonas Norte e Oeste da cidade. 

Salazar destacou na Câmara dos Vereadores a entrega do equipamento do que afirma terem sido mais de 20 anos sem novas estruturas nesse estilo no Recife. 

O plano é de que a ponte beneficie cerca de 60 mil pessoas diariamente na cidade. O vereador declara que a ponte seria "um marco para a mobilidade urbana do Recife, permitindo uma conexão mais rápida e eficiente". 

Reforçando o papel de João Campos, que concorre à reeleição, Salazar declara que a entrega "é mais um exemplo do compromisso da gestão João Campos com o desenvolvimento e o bem-estar da população". 

Ponte que liga Monteiro e Iputinga

A ponte é a primeira de quatro outros equipamentos em produção na gestão de João Campos. O objetivo do político é diminuir o trânsito do Recife, a sexta pior capital do país em congestionamentos, segundo levantamento do Waze em 2023. 

O equipamento que interliga o bairro do Monteiro com Iputinga já estava em processo de construção desde 2014 até o Tribunal de Contas do Estado (TCE) considerar a obra irregular. Após uma paralisação de anos, a gestão de João Campos demoliu as bases iniciais e retomou o projeto.

Apesar de não poder participar da inauguração por conta da lei eleitoral, João Campos e seus aliados devem usar a conclusão do projeto em sua campanha. 

Com o objetivo de melhorar a mobilidade no Recife, alguns grupos criticam a implantação da Ponte Engenheiro Jaime Gusmão no local utilizado.

Durante a sabatina do Jamildo.com na segunda-feira (26), com a deputada estadual e candidata à Prefeitura do Recife, Dani Portela (PSOL), afirmou que o valor de indenização pago para as pessoas que tiveram suas moradias desapropriadas é insuficiente. Veja na íntegra a transmissão ao vivo: 

 

João Campos mobilidade ponte

Leia também

Keko do Armazém ganha apoio dos evangélicos no Cabo


CNI propõe obras prioritárias para melhoria da infraestrutura em Pernambuco


Após Ponte do Monteiro, Prefeitura do Recife começa construção de nova Ponte no Arruda