Cynara Maíra | Publicado em 16/09/2024, às 09h32
Nesta segunda-feira (16), o Instituto Ipespe divulgou mais um levantamento sobre a disputa no Recife, encomendado pelo jornal Folha de Pernambuco.
A pesquisa manteve a ampla vantagem de João Campos (PSB), com ainda uma oscilação positiva de um ponto percentual, em comparação à última análise do Instituto.
Assim como demonstra os demais levantamentos, as intenções de voto demonstram a vitória do Prefeito do Recife com mais de 70% do eleitorado. Nesse cenário, João Campos ganharia no primeiro turno com 77% dos votos.
Mesmo com 72 horas somados de guia eleitoral suspenso na semana passada, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL) conseguiu oscilar um ponto para cima, com 7% das intenções de voto.
Apesar disso, Gilson ainda empata com o ex-secretário de Turismo Daniel Coelho (PSD), que manteve os 5% da última pesquisa Ipespe.
Em movimentação negativa, a deputada estadual Dani Portela (PSOL) oscilou para baixo, indo de 3% para 2% do eleitorado recifense. Mesmo assim, Dani ainda empata com Daniel na margem de erro.
Técio Teles (NOVO) e Simone Fontana (PSTU) tiveram 1% das intenções de voto, o que representou uma manutenção dos números para o candidato do Novo e uma flutuação de Simone.
Ludmila Outtes (UP) não foi mencionada pelos entrevistados, enquanto Victor Assis (PCO) manteve as intenções zeradas no levantamento.
Aqueles que afirmam que não votariam em nenhum, votariam em branco ou anulariam o voto formaram 5%, um ponto abaixo da análise anterior da Ipespe. Não sabe/não respondeu manteve-se em 3%.
O levantamento entrevistou entre os dias 12 a 14 de setembro 800 eleitores do Recife. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais e tem índice de confiabilidade de 95,45%. A pesquisa tem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número PE-08406/2024.
João Campos gastou na campanha mais do que recebeu em doações até agora
Eleições 2024: Atacado por todos os lados, João adota tom 'Peace and Love'
Datafolha em Caruaru: 46% aprovam gestão Raquel, mas rejeição a candidatos apoiados por ela atinge 40%