Cynara Maíra | Publicado em 27/08/2024, às 17h00
Jamildo Melo recebeu nesta terça-feira (27) o prefeito do Recife, João Campos (PSB), em mais uma rodada da série de sabatinas do Jamildo.com pelo Instagram (@blogdojamildo).
A primeira a ser entrevistada foi a deputada estadual e candidata do PSOL, Dani Portela, nesta segunda-feira (26).
Além de Dani e João, também participarão das sabatinas nesta semana Gilson Machado (PL), Daniel Coelho (PSD) e Técio Teles (Novo).
João Campos abordou diversos pontos relacionados com a sua gestão durante a sabatina com Jamildo Melo e rebateu algumas críticas vinculadas a sua administração. Sem citar os adversários nominalmente.
O prefeito defendeu seu candidato a vice, Victor Marques (PCdoB) ao afirmar que o ex-chefe de gabinete participou das etapas de decisão da Prefeitura do Recife.
Enquanto Dani Portela citou em sua sabatina que o número de pessoas em situação de rua cresce na cidade, João Campos defendeu que houve uma redução de 40% das famílias em situação de pobreza.
Com a temática da Ponte Engenheiro Jaime Gusmão, inaugurada no último final de semana, João Campos citou a criação de pontes como um dos principais motes de sua campanha para melhorar a mobilidade na cidade.
Na pauta de segurança, João Campos reafirmou sua posição de armar gradualmente a guarda municipal da cidade, em um movimento distinto ao que defendia até o ano passado.
Mesmo com esse posicionamento, o candidato reforçou que não considera o armamento a grande solução para segurança da cidade.
O prefeito também aproveitou o momento para alfinetar Raquel Lyra (PSDB), ao citar o desligamento das câmeras de segurança de responsabilidade do Governo do Estado e relatar que a Prefeitura do Recife adicionou novos equipamentos que estariam à disposição da Polícia Militar, caso fossem solicitados.
Sobre as áreas de morro citadas por Gilson Machado na sabatina da Folha de São Paulo, João se defendeu ao afirmar que "o Recife nunca teve tanto investimento em segurança nas áreas de morro como agora" e declarou que em 2022, depois dos deslizamentos na cidade, procurou o Governo Federal na gestão Bolsonaro (PL), mas não recebeu ajuda. Não citou diretamente o ex-presidente.
Veja a transmissão ao vivo na íntegra e confira as falas do candidato:
Na quarta-feira (28), a sabatina de Jamildo.com será com o ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro (PL), Gilson Machado (PL).
A transmissão ao vivo ocorre pelo Instagram do site às 16 horas. Os internautas que desejarem fazer perguntas para Gilson podem enviá-las na caixinha de perguntas lançada nos stories.
Os candidatos escolhidos para sabatina foram aqueles que pontuaram na pesquisa Datafolha. Veja a programação com o restante das entrevistas:
Keko do Armazém ganha apoio dos evangélicos no Cabo
CNI propõe obras prioritárias para melhoria da infraestrutura em Pernambuco
Após Ponte do Monteiro, Prefeitura do Recife começa construção de nova Ponte no Arruda