Eleições 2024: Gilson Machado rebate ataques de Paulo Abou Hana e defende Alcides Cardoso

Yan Lucca | Publicado em 01/10/2024, às 15h29

O PL-PE encontra-se em um verdadeiro pé de guerra envolvendo os candidatos e o diretório estadual do partido - Montagem: Jamildo.com
COMPARTILHE:

Ainda na noite desta segunda-feira (30), o candidato do PL à Prefeitura do Recife, Gilson Machado, divulgou um vídeo em defesa do vereador e candidato à reeleição, Alcides Cardoso, também do PL e líder da oposição na Câmara do Recife.

No vídeo exclusivo do Blog do Jamildo, o bolsonarista rebate indiretamente as falas do candidato a vereador Paulo Abou Hana sobre Alcides Cardoso. 

No vídeo, Machado disse que levou Alcides para o PL-PE e que o vereador sempre esteve ao seu lado nas campanhas do ex-presidente Jair Bolsonaro, além das articulações da direita em Pernambuco. "Alcides é o bolsonarista raíz. E sempre teve coragem de lutar, peitar de frente, esse prefeito que aí está e esta turma do Geraldo Júlio e do PSB, desde o esquema do 'covidão' [suposta compra de respiradores para porcos superfaturados na gestão de Geraldo Júlio]", afirmou o candidato.

Pontuando os feitos de Alcides como líder da oposição, ele afirmou que o vereador tem o "DNA - Deus, pátria, família e liberdade". Gilson encerra afirmando que Alcides "é seu" e do "presidente Bolsonaro" que o colocou na lista de vereadores apoiados por ele. Mesma lista que deixou de fora o candidato Fred Ferreira, cunhado de Anderson Ferreira, presidente do PL.

O que chama atenção no vídeo gravado por Gilson é que em nenhum momento ele menciona diretamente os ataques de Paulo Abou Hana, vereador apoiado por ele abertamente e que aparece em posts — publicações — em suas redes sociais. O PL concorre neste pleito com cerca de três a quatro cadeiras na Casa de José Mariano. A sigla conta com 38 nomes na disputa.

Veja o vídeo de Gilson Machado em defesa de Alcides Cardoso

Ataques de Paulo Abou Hana repercute nas redes sociais

Neste fim de semana, Alcides sofreu críticas do próprio colega de partido e candidato, Paulo Abou Hana. Em um vídeo publicado nas redes sociais do advogado, Abou Hana acusou Cardoso de adotar uma postura eleitoreira em sua militância contra a gestão do PSB, chegando a chamá-lo de "melancia" — verde por fora e vermelho por dentro.

"Melancia! A hora de reclamar era lá atrás. Agora fica feio, porque agora as pessoas vão saber que você só está atrás de voto", afirma no vídeo. Veja o vídeo:

Alcides Cardoso se filiou ao PL em abril deste ano, após uma trajetória no PSDB. Com uma carreira marcada por sua atuação na oposição, ele se consolidou como uma das principais vozes críticas da gestão municipal. Sua mudança para o PL, um partido de base mais conservadora, reforçou seu papel como um opositor ativo da administração atual.

O vereador Paulo Muniz, também do PL, saiu em defesa de Alcides em declarações ao Jamildo.com, considerando as acusações de Abou Hana injustas. Muniz afirmou que "o grande responsável pela condução equivocada foi o candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado". Ele acrescentou: "Quem acompanhou os trabalhos legislativos sabe que Alcides Cardoso foi um líder da oposição ativo. Os governistas faziam fila para rebater as denúncias dele".

JAMILDO MELO comenta sobre treta no PL-PE

PL Gilson Machado Alcides Cardoso Paulo Abou Hana Treta

Leia também

João Campos mantém ampla vantagem na disputa pela prefeitura do Recife, aponta pesquisa AtlasIntel


Eleições 2024: fogo amigo cresce na reta final na chapa de vereadores do PL


Gilson Machado rompe o silêncio, defende o filho e critica Costa Neto e Anderson Ferreira