Cynara Maíra | Publicado em 30/07/2024, às 07h47
Menos de uma semana antes da convenção que oficializará a candidatura de Daniel Coelho (PSD) para disputa pela Prefeitura do Recife, o ex-secretário de Turismo de Raquel Lyra (PSDB) anunciou sua candidata para o cargo de vice-prefeita.
Assim como se especulava, Daniel Coelho escolheu a também ex-secretária do Governo Raquel e presidente do PSDB Mulher em Pernambuco, Mariana Melo.
Mariana foi exonerada por Raquel Lyra no mesmo dia que Daniel. Após essa ação, especulava-se sobre a possibilidade da ex-secretária da Mulher assumir o cargo de vice do ex-secretário da governadora;
O pré-candidato do PSD anunciou pelas redes sociais a entrada de Mariana em sua chapa e a divulgação foi feita em um vídeo gravado no bairro do Coqueiral, local onde a família da política vive.
Daniel declarou que a escolha por uma mulher teria o objetivo de assegurar uma igualdade de gênero dentro da chapa, além de afirmar que "a força e o talento de Mariana me deixam entusiasmado. Ainda bem que ela topou esse desafio de nos acompanhar nessa campanha";
A ex-secretária da Mulher também reforçou que sua trajetória como pessoa que cresceu em uma comunidade no Recife ajudaria na jornada, tanto quanto sua experiência profissional como professora e administradora.
"Minha participação nesta eleição com Daniel nasce da luta que tive para que mulheres ocupem espaços de tomada de decisão. Nós podemos e queremos que nossa voz seja ouvida e, mais do que isso, alcançar o que almejamos", disse Mariana Melo.
A candidatura de Daniel e Mariana será oficializada no próximo sábado, 03 de agosto, às 10h, no Clube das Pás, no bairro de Campo Grande.
Mariana Melo é professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). A pré-candidata a vice de Daniel Coelho entrou no governo Raquel Lyra em 6 de junho de 2023 como secretária-executiva de Relações Internacionais.
Já no fim de julho de 2023, Mariana assumiu o cargo de Secretária da Mulher na gestão da governadora. Anteriormente esse cargo era da professora Regina Célia.
Exatamente um ano após entrar na secretária-executiva de Relações Internacionais, Mariana e Daniel foram exonerados por Raquel. As destituições ocorreram a pedido. No lugar da professora, está Juliana Gouveia.
Em 24 de julho de 2024, Mariana virou Presidente do PSDB Mulher em Pernambuco, em um cargo de liderança dentro do partido. A ex-secretária assumirá o lado do PSDB, legenda do qual a governadora faz parte, na chapa com Daniel.
Jamildo.com é editado pelo jornalista Jamildo Melo, especializado em política e economia, que foi titular do blogdejamildo.com.br no Jornal do Commercio.
Casa de Capiba é invadida mesmo após Governo do Estado contratar vigilância armada
Raquel Lyra vai instalar 6 radares em rodovias estaduais, até no Recife
TCE aponta supostas irregularidades em licitação de estatal pernambucana