Cynara Maíra | Publicado em 26/12/2025, às 07h43 - Atualizado às 08h20
Os dois principais nomes da política pernambucana, a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito do Recife João Campos (PSB), dividiram as atenções do eleitorado evangélico durante o feriado de Natal.
Ambos compareceram, na quinta-feira (25), à Cantata de Natal da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), no Templo Central, no Recife.
A governadora chegou ao evento acompanhada do deputado federal Eduardo da Fonte (PP). O parlamentar é um dos nomes cotados para compor a chapa majoritária de Raquel ao Senado.
Após o evento liderado pelo Pastor Ailton José Alves, Raquel Lyra e João Campos posaram para fotos com outras autoridades.
Com o crescimento do eleitorado evangélico, esse público pode ser decisivo na eleição de 2026.
Nas redes sociais, a governadora agradeceu o convite e classificou o momento como de "renovação". Segundo Raquel, viver a cantata ajudou a "renovar a coragem para seguir em frente".
"Tem momentos em que a gente sente a força da Palavra nos alcançando... Foi uma noite de louvor, emoção e de lembrar que o Natal é isso: tempo de parar, agradecer e confiar que Deus segue cuidando de tudo", escreveu a gestora.
O prefeito do Recife também utilizou a visita para reafirmar compromissos com o segmento religioso. João Campos destacou o "papel social" da igreja e o trabalho de acolhimento realizado pela instituição.
Em mensagem direcionada ao Pastor Ailton e aos fiéis, o gestor do PSB deixou claro que a instituição terá as portas abertas na prefeitura.
"Parabéns pela bela Cantata de Natal e podem contar sempre comigo", afirmou João Campos.
O prefeito ainda descreveu a apresentação como um "espetáculo muito especial" e celebrou o que chamou de "caminho em Cristo e a transformação de vidas" promovido pela igreja.
Antes do encontro no templo evangélico, os gestores cumpriram roteiros diferentes na véspera de Natal, na quarta-feira (24).
Raquel Lyra participou da 73ª Missa do Galo, celebrada no Quartel do Derby, área central do Recife. A cerimônia católica reuniu a cúpula da segurança pública, como o secretário da Casa Militar, Hercílio Mamede, e o comandante da Polícia Militar, coronel Ivanildo Torres.
Durante a missa presidida pelo arcebispo militar do Brasil (emérito), dom Fernando Guimarães, a governadora fez um discurso focado em justiça social.
"É tempo também de orar por aqueles que não têm a ceia para comer... para que a gente tenha a profunda consciência da missão que todos nós temos aqui", disse Raquel.
O arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, também esteve presente e pregou sobre reconciliação e pacificação. Após a missa, a governadora ceou com a família.
Após agenda oficial no Recife, João Campos dedicou a noite do dia 24 a roteiros privados. O prefeito publicou registros em uma igreja e celebrou o Natal com a família da noiva, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).
Raquel Lyra firma convênio de R$ 80 milhões para ampliar serviços no Hospital das Clínicas
Com disputa por Lei Orçamentária, Álvaro Porto fala sobre futuro da relação com governo Raquel Lyra
Raquel Lyra nomeia 300 policiais penais para segurança penitenciária de Pernambuco