Cynara Maíra | Publicado em 18/08/2025, às 11h22 - Atualizado às 12h32
O senador Humberto Costa (PT-PE) e o prefeito de Goiana, Marcílio Régio (PP), participaram no domingo (17) do Seminário Regional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), realizado no município da Mata Norte. O encontro reuniu dirigentes do movimento, lideranças locais, o deputado estadual João Paulo (PT) e Tales Gracindo, que deve assumir a presidência do PT em Goiana.
Apesar de tradicionalmente estarem em campos políticos opostos, PP e PT atuam em aliança no município. Marcílio Régio tem como vice a petista Lícia Maciel, e vem estreitando laços com lideranças do partido na região.
Durante sua fala, Humberto Costa falou sobre os recentes investimentos federais em Goiana, como a fábrica de hemoderivados da Hemobrás, inaugurada recentemente pelo presidente Lula (PT) e planejada ainda quando o senador era ministro da Saúde.
O petista também citou ações voltadas para a agricultura familiar, programas sociais e a construção de um novo campus do IFPE, com capacidade para atender 1.400 estudantes.
Segundo Humberto, os projetos reforçam a presença do governo Lula na Zona da Mata Norte.
O prefeito Marcílio Régio aproveitou o evento para reafirmar sua parceria com Humberto Costa e disse que estará ao lado do senador em 2026. “Tenho o compromisso com o senador Humberto Costa pelo trabalho que realizou em Goiana e estarei com ele nas eleições de 2026”, declarou. Humberto deve concorrer à reeleição em 2026.
Apesar de Humberto ser um nome mais neutro na disputa entre Raquel Lyra (PSD), as recentes visitas de João Campos (PSB) em Goiana podem indicar que Marcílio será dissidente no PP, estando ao lado dos socialistas.
Raquel Lyra ficou dividida durante a eleição suplementar de Goiana, já que o PP era seu aliado desde o início da gestão, mas o Avante de Eduardo Batista tinha acabado de entrar em sua base. Além disso, o endosso do PSB para Marcílio dificultou que Raquel desejasse subir no palanque dos progressistas.
OAB-PE aposta na economia do bem-estar para fortalecer a advocacia
Um olhar jurídico e de governança sobre a gestão inteligente na saúde
Quase 20 milhões de famílias recebem Bolsa Família em agosto; Auxílio Gás beneficia 5,13 milhões