"Onde o senhor estiver, estarei todas as vezes", disse João Campos a Lula em Brasília Teimosa

Durante entrega de títulos em Brasília Teimosa, prefeito citou a alfinetou a governadora Raquel Lyra, que cumpria agenda no interior do estado

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 14/08/2025, às 22h27

Prefeito João Campos e o presidente Lula - Foto: Ricardo Stuckert/PR
Prefeito João Campos e o presidente Lula - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no Recife nesta quinta-feira (14) para participar da entrega de títulos de regularização fundiária em Brasília Teimosa, na Zona Sul da cidade. O evento contou com a presença do prefeito João Campos (PSB), que discursou entusiasmado para moradores e autoridades.

Durante a solenidade, João Campos mencionou a ausência da governadora Raquel Lyra (PSD), que cumpria agenda no interior do estado, passando por Petrolina e Ouricuri para participar do programa Ouvir para Mudar. Pré-candidato ao governo de Pernambuco nas eleições de 2026, o prefeito fez referência à relação de seu pai, Eduardo Campos, ex-governador, com o presidente Lula.

"Eu queria poder dizer a vocês da alegria que eu tenho hoje. Eu quero agradecer pela sua vinda aqui no Recife, presidente. Eu era menino quando o presidente Lula veio oito vezes em Pernambuco e meu pai, como governador, o recebeu todas as vezes", disse João Campos.

"Eu quero dizer presidente, que onde o senhor estiver no meu estado e na minha cidade, eu estarei ao seu lado defendendo o seu nome e dizendo que eu sou um soldado do senhor", continua o prefeito.

"Nós temos o maior presidente da história do Brasil que é um pernambucano, que é o homem do povo, que se emociona e faz as coisas com o coração. Então, Brasília Teimosa, nós temos aqui a agradecer em nome do povo do Recife. Quero dizer, presidente, muito obrigado, e saiba que esse povo tem um carinho enorme pelo senhor", finalizou o prefeito, que entregou uma muda de cajá ao presidente.

Etapas da regularização fundiária

O processo de regularização em Brasília Teimosa está dividido em três etapas, totalizando 6.759 lotes. Na primeira, serão 1.006 lotes, e nas fases seguintes, 5.753. Segundo a Prefeitura do Recife, 66% das escrituras serão destinadas a mulheres chefes de família. O prefeito informou ainda que todos os títulos serão entregues até janeiro de 2026.

João Campos destacou que as famílias contempladas ficarão isentas do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “A gente não tá aqui pra cobrar imposto, a gente cobra de quem tem dinheiro”, afirmou.

Entre os lotes regularizados, 128 estão no conjunto habitacional da Comunidade do Pilar, no bairro do Recife, próximo ao Marco Zero.