Clara Nilo | Publicado em 08/07/2025, às 14h43 - Atualizado às 15h43
A governadora Raquel Lyra (PSD), que manteve sua distância durante a eleição complementar para a Prefeitura de Goiana, em abril e maio deste ano, foi até o município e anunciou investimentos distintos.
A chefe do executivo de Pernambuco, que também não participou da posse do prefeito Marcílio Régio (PP), realizou o lançamento da abertura da licitação para a construção do novo Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco e assinou a ordem de serviço para reforço do sistema de abastecimento de água.
Durante a solenidade, Lyra anunciou a reativação de cinco poços artesianos em Goiana, com o objetivo de prover abastecimento contínuo de água, sem a necessidade de rodízio, a partir de 2026.
Já a nova unidade do Batalhão da Polícia Militar, que funcionará no mesmo espaço atualmente ocupado pela 3ª CIPM, no loteamento José Albino Pimentel, tem o objetivo de reforçar a segurança de Goiana, Condado, Itambé e Itaquitinga e outros quatro municípios da região.
“Há mais de 30 anos o Estado não construía um Batalhão e nós queremos investir muito mais em segurança pública”, afirmou a governadora.
Além dos anúncios, Raquel Lyra desejou sucesso ao gestor municipal, afirmou que "ele não está sozinho nessa caminhada e que pode contar com a atual gestão estadual".
O evento aconteceu no auditório da Polícia Civil de Pernambuco e contou com a participação do prefeito Marcílio Régio; da vice-prefeita, Lícia Maciel; do ex-prefeito, Eduardo Honório; de prefeitos da Mata Norte e de lideranças locais.
O posicionamento, ou falta dele, de Raquel Lyra durante a campanha de Régio gerou indagações. Isso porque a governadora é aliada do ex-prefeito Eduardo Honório, padrinho político da campanha de Marcílio, e tem fortes vínculos com o PP.
Mesmo diante desta aliança, Lyra abriu espaço para o Avante, que tinha como candidato em Goiana o prefeito interino Eduardo Batista. O partido passou a ocupar espaço no Governo de Pernambuco em março, quando assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo.
Dá tempo de melhorar
Justiça autoriza condomínio no Recife a remover carregador de carro elétrico instalado sem aprovação
Dívidas em alta: 6 em 10 brasileiros querem renegociar valores