Jamildo Melo | Publicado em 15/09/2025, às 09h17 - Atualizado às 10h26
Os aliados do prefeito João Campos (PSB) usaram a 23ª edição da Missa do Vaqueiro de Canhotinho, neste domingo (14.09), para uma das mais explícitas demonstrações de parceria no projeto eleitoral de 2026.
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), que estendeu o tapete vermelho como anfitrião, ressaltou o carisma, a capacidade de agregar e o sucesso da movimentação política do gestor recifense.
“É impressionante como João consegue chamar atenção. Onde ele chega é sempre assediado por pessoas que querem conversar, cumprimentar, tirar fotos, abraçar. Ele está só começando a percorrer Pernambuco como pré-candidato e a movimentação em torno dele já é muito grande. Os pernambucanos veem nele esperança”, disse, se referindo ao fato de o prefeito ser apontado como pré-candidato ao governo do estado em 2026.
João Campos não se fez de rogado e defendeu a importância política da movimentação vista em Canhotinho.
“A gente está aqui sendo recebido pelo presidente Álvaro Porto, ao lado de Silvinho e Miguel. Aqui temos um time de unidade, que tem responsabilidade e sabe trabalhar, que gosta de política e já demonstrou que sabe fazer gestão. Tenho certeza que vamos andar juntos, porque temos crenças parecidas e estamos imbuídos de bons propósitos”, disse, em informe ao site Jamildo.com.
Além de Álvaro Porto, João Campos esteve acompanhado, entre outros, pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), e o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (UB).
Antes de Canhotinho, onde havia chegado desde o sábado, 13, João Campos cumpriu agendas em São Bento do Una, Agrestina, Panelas e Altinho. Ele participou de encontros com prefeitos, vereadores e lideranças locais, num “esquenta” para o evento de domingo.
Na cidade de Canhotinho, a presença de João Campos em Canhotinho deu ares de pré-campanha ao evento. Na caminhada que fez durante a concentração dos cerca de 5 mil inscritos para a cavalgada que antecede a missa, o prefeito empreendeu um extenso corpo a corpo. Cumprimentou e conversou com cavaleiros, posou para fotos, fez vídeos, concedeu entrevistas e, em seguida, já montado num cavalo, se integrou ao cortejo de seis quilômetros entre o distrito de Olho D’Água e o centro da cidade onde acontece a cerimônia religiosa.
No evento, estiveram em Canhotinho os deputados Antônio Coelho (UB), Júnior Matuto (PSB), Mário Ricardo (Republicanos) e Diogo Moraes (PSB); os prefeitos de Lajedo, Erivaldo Chagas (Republicanos); de Ribeirão, Carol Jordão (PSB); de Sanharó, César Freitas (PCdoB), entre outros gestores e ex-gestores; além de vereadores e lideranças do Agreste e Mata Sul. Álvaro Porto recebeu os convidados ao lado da prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, cuja gestão responde pela realização da missa; e Gabriel Porto, pré-candidato a deputado federal.
Em busca de vaga na chapa de João Campos, Silvio Costa Filho acompanha prefeito em ações no Agreste
Débora Almeida vai à Justiça para anular entrada de Diogo Moraes no PSDB
Raquel Lyra vs Álvaro Porto continua mesmo com recesso da Alepe. Após fala de Porto, Raquel rebate