Precatórios do Fundef: Paudalho lança edital de convocação de professores para receber benefício

Cynara Maíra | Publicado em 20/09/2024, às 14h26

Precatórios do Fundef em Paudalho passa por lista de convocação dos professores que serão beneficiados - Prefeitura de Paudalho
COMPARTILHE:

Nesta sexta-feira (20), a Comissão vinculada à requisição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) da Prefeitura de Paudalho apresentou um edital para convocar e chamar os profissionais da educação que tenham direito aos valores indenizatórios em âmbito municipal. 

Essa convocação exige que os professores que atuaram na rede municipal de ensino de Paudalho entre 2001 e 2006 envie documentos e informações a partir da próxima segunda-feira (23) até o dia 23 de outubro. 

Sobre o recebimento do Fundef

Poderão receber os valores do Fundef os professores que atuaram na rede municipal, sejam ainda ativos ou aposentados, e os herdeiros de elegíveis já falecidos. Assim como ocorre com a distribuição do Governo do Estado, deverá ser necessário um alvará de autorização do repasse para os últimos. 

O objetivo é catalogar aqueles que serão beneficiários dos valores do Fundef do município. A lista definitiva, incluindo a análise dos recursos, será divulgada até o dia 4 de dezembro. A Prefeitura não divulgou uma data de recebimento dos valores. 

Os documentos necessários para preencher as informações de comprovação de vínculo no período em questão são: 

Esse material poderá ser enviado para o e-mail precatorio@paudalho.pe.gov.br ou pelo formulário https://forms.gle/J1sBTDL5PFk1rjTq6

Sobre os Precatórios do Fundef

O pagamento do Fundef nos últimos anos ocorre após decisões judiciais confirmarem que o repasse dos valores entre os anos de 1997 e 2006 foi abaixo das quantias necessárias para os estados e municípios.

Nesse critério, Pernambuco já pagou três parcelas aos professores da rede estadual e se encaminha para parcela controversa, com os juros que correram ao longo dos anos. 

Foi decidido que 60% dos valores repassados a uma unidade federativa deverá ser distribuída aos profissionais da educação que atuavam na época da distribuição abaixo do necessário. 

professores paudalho fundef

Leia também

Auditoria do TCE fala em uso político em creches no Recife. Liminar já havia sido negada


TCE suspende licitação de R$ 5 milhões para serviços gráficos da Prefeitura de Ipojuca


Acordos da AGU com Sindicatos de Enfermeiros aceleram compensação financeira por Covid-19