Jamildo Melo | Publicado em 13/11/2025, às 14h13 - Atualizado às 15h10
Nesta quinta, o tradicional Real Hospital Português do Recife, com 170 anos de fundação na capital pernambucana, apresentou a 300 convidados ilustres as novas alas dedicadas aos pacientes VIPs, no dois últimos andares do edifício central. O serviço exclusivo foi batizado de Unique.
O novo espaço segue a tendência de uso de uma hotelaria premium. São 30 leitos, em dois andares, completamente novos, já aptos para internações.
Só a suíte presidencial tem 142 metros quadrados, com direito a concierge, sala de reuniões e um quarto exclusivo para acompanhante e três sanitários.
"Com o acolhimento de uma equipe de enfermagem diferenciada e o diferencial do conforto, os pacientes podem receber tratamento sem a impressão de que estão em um hospital" contou Janayna Freitas, concierge. "Quando ganham alta, os pacientes recebem um mimo, desejando-lhes boa recuperação, feitos pela obra social Amigos do Bem",
O CEO do hospital, Vaninho Antônio, disse ao site Jamildo.com que, a partir deste padrão, a administração planeja retrofitar o hospital inteiro. "É um desafio, o investimento é muito alto, na casa de R$ 1,2 bilhão, em dez anos. Neste esforço, está previsto ainda a expansão do hospital em Boa Viagem", explicou.
O executivo contou que o custo da reforma dos dois últimos andares girou em torno dos R$ 20 milhões. "Os nossos serviços já são de excelência, mas faltava o tijolo, a hotelaria", comentou.
Há três tipos de acomodações, além da suíte, começando com os mais simples, executivo e luxo. O enxoval de todos os quartos tem padrão de 400 fios. Nos sanitários, os vips usam kit de higiene pessoal de hotelaria Bvlgari e Rarus. Todas as suítes tem o mesmo sistema de automação, que comanda desde a chamada da enfermagem por vídeo ou áudio, temperatura, iluminação ou entretenimento. O cardápio também é diferenciado dos outros andares.
Brasil tem alta de 134% em afastamentos no trabalho por saúde mental, diz MPT
Prefeitura de Nazaré da Mata abre concurso público com 13 vagas na área da saúde
Ministério da Saúde certifica Hospital da Mulher do Recife como Amigo da Criança