Jamildo Melo | Publicado em 06/11/2024, às 14h30
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) notificou vários gestores estaduais por supostamente há meses não enviarem dados obrigatórios sobre pessoal ao sistema do órgão de controle.
A notificação foi assinada em 4 de novembro pelo presidente do TCE, conselheiro Valdecir Pascoal.
Segundo o TCE, não foram enviados os "dados referentes ao Módulo Pessoal do sistema Sagres".
Os gestores estaduais terão trinta dias para regularizar as informações, sob pena de, segundo o TCE, ser lavrado auto de infração, ou seja, aplicação de multa aos gestores.
Vários gestores estaduais foram notificados por supostamente não enviarem os dados obrigatórios ao TCE.
Segundo a publicação do TCE, a Procuradoria Geral do Estado não enviou 4 meses de dados, sendo notificada a procuradora geral Bianca Teixeira.
Na FUNAPE, não teriam sido enviados 18 meses de dados, desde janeiro de 2023. A gestora Katharina Florêncio foi notificada. O gestor Márcio Giot foi notificado.
A estatal SUAPE, segundo o TCE, não enviou 8 meses de dados, desde novembro de 2023.
A titular da Secretaria de Cultura de Pernambuco, Cacau de Paula, também foi notificada, segundo o TCE, não enviou dados de 1 mês.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos também foi notificada, por sua titular Joana Figueiredo, por supostamente não ter enviado 1 mês de dados.
Segundo o TCE, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário não enviou 14 meses de dados. Foi notificado o secretário Cícero de Moraes.
A Secretaria de Políticas de Prevenção À Violência e Às Drogas também foi apontada como sem enviar 11 meses de dados ao TCE. Foi notificado o gestor Humberto Arraes.
A Secretaria de Administração Penitenciária, segundo o TCE, não enviou 5 meses de dados. Foi notificado o gestor Paulo Paes.
Fica aberto o espaço ao Governo do Estado, caso queira prestar esclarecimentos sobre a notificação. A coluna eletrônica tem por norma sempre abrir espaço ao contraditório.
Tribunal de Contas economiza R$ 30 milhões na merenda escolar de Paulista
Prefeito eleito denuncia contratação de publicidade por R$ 9 milhões em Ipojuca
TCE alerta Lupércio por despesas com pessoal acima do limite em Olinda