Jogos da Pessoa Idosa no Recife tem mostra cultural e reúne mais de mil participantes

Clara Nilo | Publicado em 23/09/2025, às 14h56 - Atualizado às 15h45

O tema da edição foi “A arte em movimento: um palco de infinitas histórias” - Edson Holanda/PCR
COMPARTILHE:

A Mostra Cultural dos Jogos da Pessoa Idosa foi realizada nesta terça-feira (23), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro das Graças, no Recife. O evento integra a 17ª edição dos jogos, que desde o dia 13 reúne mais de mil idosos em atividades esportivas e culturais.

Com o tema “A arte em movimento: um palco de infinitas histórias”, a mostra apresentou performances de dança, música, teatro e poesia. Entre os destaques esteve a participação de dona Biuzinha, de 98 anos, ao lado da filha Prazeres, de 60, integrantes do grupo “Sereias Teimosas”, de Brasília Teimosa.

O prefeito João Campos (PSB) acompanhou a programação e afirmou que a iniciativa será mantida anualmente.

"Essa é uma iniciativa muito bonita da Prefeitura, porque é importante fazer atividade física e cultural. Recife é uma cidade amiga das pessoas idosas e a prova disso é essa edição, que foi um sucesso. Nós vamos pensar também em outras atividades legais para realizar, mobilizando os Compaz e outros equipamentos estruturais para poder ter essa ativação super legal", afirmou ele. 

Já o secretário de Cidadania e Cultura de Paz, Túlio Arruda, destacou a presença das comunidades do Compaz como forma de integração social.

 "Essa iniciativa é muito mais do que uma competição. É um espaço de encontro, de afeto e de reconhecimento da importância da pessoa idosa na construção da nossa cidade. O envolvimento das comunidades do Compaz mostra como o esporte pode ser transformador na integração social", afirmou.

O encerramento da 17ª edição dos Jogos da Pessoa Idosa está previsto para sexta-feira (26), na própria AABB, com premiação e atrações artísticas.

Recife Prefeitura do Recife Direitos Humanos

Leia também

Em audiência na Câmara dos Deputados, presidente da Fenametro alerta para precarização dos metrôs no Brasil


Shopee abre mais de 10 mil vagas no Brasil; Pernambuco terá 82 oportunidades


Cartório em Paudalho é primeiro no país a ter agente de IA como "tabelião substituto"