Plantão Jamildo.com | Publicado em 16/08/2025, às 09h25 - Atualizado às 09h32
O diretor-presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Alex Campos, deixará o comando da estatal no fim de agosto. Ele permanecerá como presidente do Conselho de Administração da empresa, segundo informou neste sábado (16) o Governo de Pernambuco, em nota à imprensa.
A governadora Raquel Lyra (PSD) destacou a atuação de Campos e reafirmou a continuidade dos investimentos no setor. “Vamos continuar garantindo os investimentos na Compesa, essenciais para a população, e vamos poder acelerar as entregas e oferecer mais dignidade às pessoas, por meio da concessão dos serviços da Companhia. Agradeço ao trabalho desempenhado por Alex Campos, que se dedicou às ações na instituição, sempre em prol de todos os pernambucanos”, afirmou.
O cargo será assumido por Douglas Nóbrega, atual diretor de Engenharia e Sustentabilidade da Compesa. O novo presidente terá entre suas atribuições a condução de projetos em andamento, como as obras do Programa Águas de Pernambuco e o processo de concessão parcial dos serviços de distribuição de água e de esgoto.
Nóbrega é gestor com formação em Engenharia e Administração de Empresas. Tem mais de 30 anos de experiência em projetos e obras de engenharia em companhias públicas e privadas, com passagens pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) e por iniciativas do setor privado. Está na Compesa desde 2024.
Alex Campos lidera a Compesa desde agosto de 2023. Anteriormente, ele atuava na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o Blog do Elielson, Campos atuará na iniciativa privada a convite do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
Antes de ocupar o cargo de diretor da Anvisa, Alex Machado foi chefe de gabinete de Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
João Campos alfineta Raquel Lyra por ausência em evento com Lula em Pernambuco
Raquel Lyra anuncia mais de R$160 milhões em investimentos no Sertão
Trabalhadores realizam ato contra concessão da Compesa nesta quarta