Plantão Jamildo.com | Publicado em 12/04/2025, às 08h28 - Atualizado às 09h50
O Terminal Integrado de Igarassu, prometido para a Copa do Mundo de 2014, foi entregue na manhã da sexta-feira (11), com a presença da governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSD) e a vice, Priscila Krause (PSD), além de outras autoridades.
Após quase 10 anos de espera, as obras foram retomadas em setembro de 2023, com investimento R$ 10 milhões do governo federal, via Ministério das Cidades e R$ 20 milhões do Governo de Pernambuco.
O novo TI Igarassu atende ao menos 11 linhas de ônibus do Corredor Norte-Sul, com a frota de 85 ônibus e recebe cerca de 40 mil passageiros diariamente. Além disso, vai conectar os municípios de Igarassu, Abreu e Lima, Paulista, Olinda e Recife, através do Transporte Rápido de Ônibus (BRT).
Raquel Lyra discursou ao lado lideranças políticas da região, como o prefeito do Paulista, Ramos, de Itapissuma, Junior de Irmã Teca, da Ilha de Itamaracá, Paulo Galvão. Além da prefeita de Igarassu, Elcione Ramos.
"Quando assumimos, colocamos o terminal como uma de nossas prioridades. Essa entrega representa um grande benefício para os trabalhadores do transporte rodoviário, os comerciantes locais e, sobretudo, para o nosso povo, que diariamente enfrenta as dificuldades do transporte público", afirmou a governadora Raquel Lyra.
Aliada do Palácio do Campo das Princesas, a prefeita Elcione Ramos (sem partido) enalteceu a governadora. "O povo sonhava com mais dignidade humana, o que há aqui neste terminal. É um sonho realizado. Raquel veio para fazer a diferença e dizer que se importa com as pessoas", disse.
Outra força política na região, o deputado federal Guilherme Uchoa Jr (PSB), também esteve na inauguração do no TI Igarassu. "Quero agradecer a Raquel pelo olhar que ela tem hoje pelo desenvolvimento que ela está trazendo para o nosso litoral (norte). Há mais de 10 anos está parada a obra, a governadora está de parabéns, obrigado e tem o meu respeito", disse.
Antes de pesquisa, Simão Durando crava no PodJá: "Miguel é candidatíssimo a senador"
Professores do Recife decretam estado de greve após João Campos propor reajuste de 1,5%
Prefeitura do Recife oferece curso de "Educação, Saúde e Cidadania" para a pessoa idosa